Líder do Francês, Monaco quer abrir distância na ponta da tabela - Gazeta Esportiva
Líder do Francês, Monaco quer abrir distância na ponta da tabela

Líder do Francês, Monaco quer abrir distância na ponta da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 09:21

São Paulo, SP

O fim de semana reserva mais emoções na luta pela liderança do Campeonato Francês, que chega a sua trigésima rodada. O Monaco atualmente lidera com 68 pontos, três a mais que o Paris Saint-Germain, seu perseguidor mais direto. Ambos estarão em ação no domingo.


Embalado pela vitória de 3 a 1 sobre os ingleses do Manchester City, que rendeu a vaga nas quartas de final da Champions League, o Monaco visita o Caen no Estádio Michel d'Ornano, em Caen, e pode se aproveitar do fato de o adversário, com 32 pontos, flertar com a zona de rebaixamento.


"O Monaco vai procurar se impor mesmo fora de casa, pois estamos precisando dos três pontos. Mas tende a ser um jogo muito tenso, pois o Caen joga em casa e precisa tanto quanto a gente do triunfo. É mais uma prova de fogo nesta nossa caminhada que espero que termine com o título", analisou o português Leonardo Jardim, técnico do Monaco.



Monaco espera conseguir conciliar Liga dos Campeões com o Francês (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)
Monaco espera conseguir conciliar Liga dos Campeões com o Francês (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)



O Paris Saint-Germain estará em ação apenas no domingo, quando recebe o Lyon no Estádio Parc dos Princes, em Paris. Os visitantes deverão criar algum problema para o PSG, uma vez que, com 50 pontos, defendem a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa. O PSG, por sua vez, ainda convive com o "fantasma" da goleada de 6 a 1 sofrida para o Barcelona, que custou a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões.


Outro que ainda sonha com o caneco, mas de forma tímida, é o Nice, terceiro colocado, com 63 pontos, que visita o Nantes, este com 37 e que praticamente cumpre tabela, sem maiores aspirações no torneio. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana respeitando o horário de Brasília:


Sexta-feira

15h Metz x Bastia

16h45 Lille x Olympique de Marselha


Sábado

13h Nantes x Nice

16h Bordeaux x Montpellier

16h Angers x Guingamp

16h Toulouse x Rennes

16h Nancy x Lorient


Domingo

11h Caen x Monaco

13h Dijon x Saint-Etienne

17h Paris Saint-Germain x Lyon

Conteúdo Patrocinado