Thiago Monteiro perde set point e cai na estreia em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro perde set point e cai na estreia em Indian Wells

Thiago Monteiro perde set point e cai na estreia em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2017 às 09:18

São Paulo, SP

Fazendo sua primeira partida em um Master 1000, o cearense Thiago Monteiro, número 77 do ranking da ATP e segundo melhor brasileiro na atualidade, acabou derrotado por Martin Klizan (66º) no piso duro de Indian Wells. Nesta quinta, após atraso de quase duas horas, o eslovaco derrotou o brasileiro em sets diretos, com parciais de 7/6 (6) e 6/3.

O primeiro set da partida foi muito equilibrado. Thiago sofreu quebras logo no primeiro e depois no nono game, caindo em desvantagem. O tenista brasileiro, contudo, conseguiu devolver os dois breaks que sofreu para levar a parcial para o desempate. No tiebreak, Monteiro chegou a ter o set point, mas desperdiçou seu serviço em um bom rally e acabou superado.

O saque, inclusive, foi algo em que o representante brasileiro não conseguiu ter um bom desempenho. Ainda no primeiro set, Monteiro quase sofreu novo break no momento decisivo, mas conseguiu confirmar seu serviço após muitos deslizes.




Na segunda e última parcial, o cearense teve quatro chances de quebra no primeiro game e outras duas chances no terceiro, mas não aproveitou nenhuma e acabou desperdiçando seu próprio serviço no oitavo game sem nem pontuar uma vez. Variando bem seu jogo e explorando as bolas curtas, Klizan sacou com tranquilidade e fechou a estreia com um 6/3.

Agora na próxima rodada, o tenista da Eslováquia terá pela frente um adversário conhecido de Monteiro, o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave número 27 nos Estados Unidos e atual tricampeão do Aberto do Brasil. Outro nome do país no torneio, Thomaz Bellucci estreia nesta sexta, contra o francês Pierre-Hugues Herbert.

Fognini sofre pneu, mas vira sobre russo e avança nos EUA


Também estreando na madrugada de quinta, quem teve um jogo emocionante foi o italiano Fabio Fognini (43º), semifinalista do torneio de duplas no Aberto do Brasil. Jogando contra o russo Konstantin Kravchuk (96º), o tenista levou um pneu (6/0) no primeiro set, mas se recuperou e venceu as duas parciais seguintes (7/5 e 6/4) para se garantir na próxima rodada do Masters.

Depois de três serviços desperdiçados no primeiro set que rendeu um pneu ao tenista russo, Fognini ainda sofreu nova quebra na segunda parcial e viu o russo com 5/3 e saque. Foi então que o italiano resolveu jogar, quebrou o saque adversário duas vezes seguidas e levou o jogo para o set desempate.

No momento decisivo, Fognini passou a frente com um break rápido no primeiro game. Logo na sequência, contudo, foi a vez de Kravchuk quebrar depois de longo game, com seis breaks e cinco empates. Com nova quebra, o italiano passou a frente no marcador e concretizou a vitória.

Fognini agora tem pela frente o cabeça de chave número sete do evento, o francês Jo-Wilfried Tsonga (número oito no ranking mundial).

Conteúdo Patrocinado