Grupos de Palmeiras e Grêmio têm primeiras partidas na Libertadores - Gazeta Esportiva
Grupos de Palmeiras e Grêmio têm primeiras partidas na Libertadores

Grupos de Palmeiras e Grêmio têm primeiras partidas na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2017 às 09:00

Rio de Janeiro, RJ

A fase de grupos da Copa Libertadores começa nesta terça-feira. Além dos confrontos envolvendo brasileiros (Chapecoense e Atlético-PR), outras duas partidas serão realizadas, ambas em grupos com equipes do País.

Pelo grupo 5, o Peñarol, do Uruguai, visita o Jorge Wilstermann a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. Na chave, está o Palmeiras, que estreia na quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, da Argentina.

Alex Silva é zagueiro do Jorge Wilstermann (Foto: Divulgação)
Alex Silva é zagueiro do Jorge Wilstermann (Foto: Divulgação)


Os uruguaios buscam mostrar toda sua tradição no torneio continental. A equipe é detentora de cinco títulos da Libertadores, sendo o último conquistado em 1987. Ainda assim, o clube é o terceiro maior ganhador da história, atrás apenas dos argentinos Independiente, com sete, e Boca Juniors, com seis.

Pelo lado dos bolivianos, o destaque é o zagueiro brasileiro Alex Silva, que chegou ao clube para jogar a Libertadores. "Sabemos que a Libertadores é a maior competição sul-americana, todo jogador gostaria de disputar. Estou tendo esse privilégio, por isso vou procurar dar o meu melhor em campo. Nosso objetivo é a classificação", afirmou.

Um pouco mais cedo, às 17h15 (de Brasília), o Deportes Iquique recebe o Guaraní, do Paraguai, no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, no Chile. O duelo é válido pelo Grupo 8, que conta ainda com o Grêmio e o Zamora, da Venezuela, que se enfrentam na quinta-feira.

Confira os jogos da Libertadores nesta terça-feira:

17h15 Deportes Iquique-CHI x Guaraní-PAR
19h30 Jorge Wilstermann-BOL x Peñarol-URU
21h Atlético-PR x Universidad Católica-CHI
21h45 Zulia-VEN x Chapecoense

Conteúdo Patrocinado