Monaco goleia em casa e mantém liderança isolada no Francês - Gazeta Esportiva
Monaco goleia em casa e mantém liderança isolada no Francês

Monaco goleia em casa e mantém liderança isolada no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 18:53

São Paulo, SP

O Monaco segue líder isolado no Campeonato Francês. Neste domingo, jogando em casa, a equipe fez 4 a 0 no Nantes, pela 28ª rodada da competição. O jovem Mbappé, de apenas 18 anos, foi o destaque, com dois gols. Germain e o brasileiro Fabinho completaram o placar.

Com a vitória, os comandados de Leonardo Jardim foram a 65 pontos, mantendo a ponta da competição. Paris Saint-Germain e Nice, que também triunfaram na rodada, têm 62, e torciam por uma derrota para que os três clubes dividissem a primeira posição.

Logo aos 4 minutos, o Monaco deu mostras de que não permitiria ao Nantes, que ocupa o meio da tabela, com 34 pontos, surpreender no estádio Louis II. Mbappé aproveitou bola que sobrou na área e, de primeira, já abriu o placar para os líderes.

Monaco tem o melhor ataque das principais ligas europeias (Foto: Valery Hache/AFP)
Monaco marcou 82 gols em 28 jogos no Francês (Foto: Valery Hache/AFP)


Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe alvirrubra já deixou a vitória encaminhada. Aos 42, Glik bateu para o meio da área e Germain teve calma para tirar do goleiro Dupe: 2 a 0. Três minutos depois, antes do intervalo, Mbappé fez seu segundo, aumentando a vantagem.

No segundo tempo, o Monaco seguiu mostrando sua força ofensiva. Aos 13, o lateral brasileiro Fabinho deixou sua marca, em cobrança de pênalti. Depois disso, o time do Principado passou a administrar o duelo, com o triunfo já garantido.

Sem receber nenhuma resistência por parte dos visitantes, coube aos donos da casa esperarem o tempo passar para confirmarem a 20ª vitória na competição, e o décimo jogo seguido sem derrota na competição. O último revés foi em dezembro de 2016, para o Lyon, ainda no primeiro turno.

Na próxima rodada, o Monaco defende a liderança isolada encarando o Bordeaux, novamente em seus domínios. O Nantes, que não tem grandes aspirações nas dez rodadas finais, visita o Montpellier.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Francês:

Lorient 1 x 4 Olympique de Marselha
Toulouse 1 x 1 Lille
Monaco 4 x 0 Nantes

Conteúdo Patrocinado