Viñales é o mais rápido em segundo dia de testes e cita evolução - Gazeta Esportiva
Viñales é o mais rápido em segundo dia de testes e cita evolução

Viñales é o mais rápido em segundo dia de testes e cita evolução

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2017 às 12:49

São Paulo, SP

No segundo dia de testes de pré-temporada da Moto GP na Phillip Island, na Austrália, o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, foi quem contabilizou o melhor tempo em pista no comando da sua Yamaha. Com o tempo de 1min28s847, Viñales teve a concorrência de Marc Márquez, que cravou tempo apenas 462 centésimos mais lento.

"Em uma só volta eu sei que posso ser muito rápido, mas nós temos 27 voltas. Essas sete voltas finais são as mais importantes. É onde temos que trabalhar. Eu acho que hoje fizemos um grande avanço nesse sentido e, acima de tudo, temos melhorado a aderência traseira. Hoje nós nos concentramos em encontrar um equilíbrio com a nova moto", comentou Viñales, reconhecendo a evolução alcançada em seu desempenho nesta quinta-feira.

Com o atual campeão mundial o seguindo de perto, o piloto da Yamaha se coloca no mesmo patamar do concorrente que dirige um modelo da Honda, crendo que ambos se encontram em alto nível no momento.

"Estamos criando um grande ritmo. Não é fácil fazer aqui 1:29 o tempo todo, em quase todas as voltas, por isso, posso dizer que estamos fazendo um grande trabalho. Marc está em um nível elevado, o que nós também estamos demonstrando. Não devemos descansar, continuar a trabalhar duro", pontuou.

Viñales liderou testes nesta quinta - Foto: MotoGP
Viñales liderou testes nesta quinta - Foto: MotoGP

Conteúdo Patrocinado