Muguruza cai nas oitavas no Premier de Doha; Wozniacki avança - Gazeta Esportiva
Muguruza cai nas oitavas no Premier de Doha; Wozniacki avança

Muguruza cai nas oitavas no Premier de Doha; Wozniacki avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2017 às 12:58

São Paulo, SP

Em sua segunda partida no dia, a espanhola Garbiñe Muguruza, número sete do ranking da WTA, acabou derrotada pela chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1 – 7/6 (3), 3/6 e 7/5 - e deu adeus ao Premier de Doha nas oitavas de final.

A partida começou agitada no piso duro do Catar. Zhang conquistou duas quebras e Muguruza um logo nos primeiros games e a chinesa saiu na frente. No sétimo game, Garbiñe devolveu mais uma quebra de serviço e recolocou o jogo em igualdade. No tiebreak, Shuai abiru 6 a 2 e fechou a parcial com tranquilidade.

Garbine Muguruza of Spain returns a ball to Karolina Pliskova of Czech Republic during the International Tennis Federation Fed Cup match between Czech Republic and Spain on February 12, 2017 in Ostrava.  Karolina Pliskova (CZE) beat Garbine Muguruza (ESP) 6-2, 6-2. / AFP PHOTO / Michal Cizek
Muguruza caiu para rival chinesa no Catar (Foto: Michal Cizek/AFP)


Precisando vencer para seguir na competição, Muguruza venceu a segunda parcial com tranquilidade. A espanhola conquistou uma quebra no sexto game e abriu boa vantagem, fechando o set em 6/3 após pouco mais de meia hora.

O terceiro set foi muito movimentado. Logo no primeiro game, Muguruza teve cinco breakpoints e não aproveitou nenhum. Na sequência, Shuai conseguiu duas quebras e se colocou à frente da desgastada adversária. Garbiñe ainda conseguiu quebrar sua rival duas vezes, mas falhou no saque decisivo e viu as chances de classificação irem embora.

Na próxima rodada, Zhang irá enfrentar a vencedora do duelo entre Caroline Garcia e Karolina Pliskova, número três do mundo e cabeça de chave dois do evento. Antes da partida contra Shuai, Muguruza havia jogado a primeira rodada do evento duas horas mais cedo, contra Cagla Buyuukakcay, tenista convidada, e vencido com facilidade por 6/3 e 6/2.

Ex-líder do ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve dificuldades e derrotou a holandesa Kiki Bertens (22ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, após uma hora e vinte minutos de jogo. A tenista número 18 da WTA agora enfrenta a polonesa Agniezska Radwanska, cabeça de chave quatro em Doha e sexta tenista do mundo.

Conteúdo Patrocinado