Após superar Lugano, Rodrigo Caio mira reação na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Após superar Lugano, Rodrigo Caio mira reação na Copa do Brasil

Após superar Lugano, Rodrigo Caio mira reação na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2017 às 18:22 • Atualizado: 08/02/2017 às 18:25

São Paulo, SP

O título da Copa do Brasil é um dos objetivos do São Paulo no ano, segundo Rodrigo Caio (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
O título da Copa do Brasil é um dos objetivos do São Paulo no ano, segundo Rodrigo Caio (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Com apenas 23 anos, o zagueiro Rodrigo Caio superou no último domingo o companheiro de posição Diego Lugano em número de jogos com a camisa do São Paulo, tornando-se o jogador do elenco que mais atuou pelo clube, com 203 partidas. Na ocasião, contudo, o campeão olímpico com a Seleção Brasileira não pôde comemorar, já que o Tricolor perdeu para o Grêmio Osasco Audax na estreia do Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz por esta marca, porque é gratificante atingir este número de partidas pelo São Paulo. Quando subi das categorias de base para o profissional, em 2011, não imaginava que aos 23 anos já atingiria esta marca, porque é um número alto de jogos. E isso é muito especial. Espero jogar cada vez mais, porque é uma honra vestir a camisa do São Paulo. Quero conquistar títulos também, porque este é o desejo de todo atleta”, afirmou o defensor.

Um dos líderes no time comandado por Rogério Ceni, Rodrigo Caio agora mira a reação do São Paulo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube do Morumbi enfrentará o Moto Club, no Maranhão, pela primeira fase da competição nacional, que será disputada em jogo único. Atuando como visitante, o Tricolor se classifica caso empate em São Luís.

“É um jogo importantíssimo. Infelizmente não começamos bem o Campeonato Paulista, mas agora é uma competição totalmente diferente, eliminatória. Espero que a nossa equipe possa fazer uma grande partida e assim consiga a classificação, porque um dos nossos objetivos na temporada é conquistar a Copa do Brasil. A competição tem equipes difíceis, mas vamos brigar pelo título”, concluiu.

Após ser recepcionado com uma grande festa ao chegar no Maranhão, o São Paulo fará seu último treino antes da partida na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, palco do duelo com o Moto Club. O time que avançar deste embate enfrentará o vencedor do confronto entre PSTC-PR e Ypiranga-RS na segunda fase da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado