Ponte Preta estreia diante do Campinense com reforços, mas sem João Vitor - Gazeta Esportiva
Ponte Preta estreia diante do Campinense com reforços, mas sem João Vitor

Ponte Preta estreia diante do Campinense com reforços, mas sem João Vitor

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2017 às 08:37 • Atualizado: 08/02/2017 às 08:58

São Paulo, SP

A Ponte Preta seguiu para a Paraíba, nesta segunda-feira à noite, para o primeiro desafio pela Copa do Brasil 2017: a equipe paulista enfrenta o Campinense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em jogo único – os visitantes, nas duas primeiras fases da competição, têm a vantagem do empate. As novidades para a partida ficam por conta do zagueiro Yago e o lateral Artur, que foram relacionados e podem estrear com a camisa da Macaca.

Yago, que veio de empréstimo junto ao Corinthians, procura ficar longe das lesões que e atrapalharam no ano passado, e diz estar muito motivado para atuar pela Ponte.

“Eu chego motivado. A Ponte é um grande clube, sei da tradição da equipe, sempre disputando títulos, e isto me motivou bastante. Eu chego bem animado para ajudar nos campeonatos no decorrer do ano. Quando soube da oportunidade não pensei duas vezes em vir. Já conheço alguns jogadores e sei da qualidade deles. E vamos brigar por todos os campeonatos que vamos disputar”, disse em nota oficial publicada pelo clube.

Yago foi relacionado para a partida desta quarta-feira e pode estrear com a camisa da Macaca (Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress/Ponte Preta)
Yago foi relacionado para a partida desta quarta-feira e pode estrear com a camisa da Macaca (Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress/Ponte Preta)


A outra novidade, vinda junto ao Internacional também por empréstimo, é o lateral esquerdo Artur. Perguntado sobre a partida desta quarta-feira, o canhoto se mostrou disposto, em forma para atuar pelo time de Campinas.

“Estou bastante motivado e feliz por vestir esta camisa e ansioso para entrar em campo e ajudar os meus companheiros. E, com muito trabalho, conquistar meu espaço. Conversei com o Fernando Bob, tive boas referências, vim de ‘olho fechado’. Fiz toda a pré-temporada lá com o Internacional, por isso estou pronto. O ritmo de jogo e entrosamento vêm com as partidas ao longo do campeonato”, afirmou o lateral.

João Vitor, porém, é a notícia ruim para a Ponte. Após prender o pé no gramado em uma dividida no primeiro jogo oficial da Macaca, o volante e capitão da equipe sofreu uma fratura no tornozelo direito e passará por cirurgia na região. A perspectiva é de que o atleta fique sem atuar por cerca de três meses.

Mais cedo, às 17h, o Murici-AL recebe o Juventude, também em jogo único. Às 19h15 é vez do Coritiba estrear nesta primeira rodada do torneio: o Coxa viaja até a Bahia para enfrentar o Vitória da Conquista.

Às 20h30, quatro jogos movimentam a competição. O Audax, embalado depois da vitória na estreia do Paulistão sobre o São Paulo, tenta classificar-se na Copa do Brasil em partida contra o América-RN, no Estádio José Liberatti, em Osasco. A Ferroviária, contando com a força de sua torcida na Fonte Luminosa, recebe o ASA. Outra equipe paulista a entrar em campo é o São Bento, que disputa vaga com o Paraná Clube em Sorocaba. A última partida neste horário é entre Paraná S.T.C. e Ypiranga: a bola rola no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, no Paraná.

Confira alguns jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil:

17h00 Murici-AL x Juventude
19h15 Vitória da Conquista x Coritiba
19h30 Campinense x Ponte Preta
20h30 Audax x America-RN
20h30 Ferroviária x ASA
20h30 Parana S.T.C. x Ypiranga
20h30 São Bento x Paraná

Conteúdo Patrocinado