Ídolo do Santos, ex-atacante Juary assume categoria sub-13 do clube - Gazeta Esportiva
Ídolo do Santos, ex-atacante Juary assume categoria sub-13 do clube

Ídolo do Santos, ex-atacante Juary assume categoria sub-13 do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2017 às 20:27 • Atualizado: 29/01/2017 às 20:40

Santos, SP

Ex-Menino da Vila, Juary assume o time sub-13 do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Ex-Menino da Vila, Juary assume o time sub-13 do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


O Santos não vive um bom momento nas categorias de base. Após mais uma eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube demitiu o técnico do sub-20 Marcos Soares. A mudança, indiretamente, promoveu a chegada de um ex-Menino da Vila para o comando técnico de novos garotos santistas.

O ex-atacante Juary, que estava ocupando o cargo de avaliador da base, é o novo treinador da equipe sub-13 do clube. E para auxiliá-lo, a diretoria escolheu João Paulo, o Papinha da Vila. Os dois faziam parte do ataque do time campeão paulista de 1978.

A mudança aconteceu porque, após a demissão de Marcos Soares, a diretoria santista promoveu uma reformulação na base. Com Juary no comando técnico do time sub-13, o professor Gustavo Feliciano Roma se tornou o novo treinador do time sub-15, cargo que até então era de Luciano Santos, agora comandante do time sub-17. Já Aarão Alves, ex-sub-17, foi promovido ao comando técnico do time sub-20.

A cúpula do alvinegro acredita que essas mudanças valorizam os profissionais que já estão no clube e fazem parte do adequamento e filosofia de trabalho do Santos. O que mudou foram apenas as categorias que cada um assumiu o comando, tirando apenas o técnico Leandro Macagnan que segue no sub-11.

Conteúdo Patrocinado