Roger vê 70 minutos de bom futebol, mas crê em início natural do Galo - Gazeta Esportiva
Roger vê 70 minutos de bom futebol, mas crê em início natural do Galo

Roger vê 70 minutos de bom futebol, mas crê em início natural do Galo

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

28/01/2017 às 20:05

Belo Horizonte, MG

O Atlético venceu o América-TO, na tarde deste sábado, no Independência, por 1 a 0, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do triunfo, o Galo deixou a desejar em vários momentos da partida e o técnico Roger Machado reconheceu que sua equipe apresentou 70 minutos de bom futebol.


“Vencer sempre é importante, ainda mais na estreia, vencemos com muito esforço e dedicação. Iniciar a trajetória vencendo, saindo da pré-temporada, é importante, atuando bem, melhor ainda. Foram 70 minutos de bom futebol, jogo apoiado, construindo jogo com tranquilidade, procurando acelerar o jogo. Dá moral para o clássico, sem duvida”, destacou o comandante.


O Atlético teve domínio completo do primeiro tempo, não levando sustos e chegando com perigo. Na etapa complementar, porém, embora tenha feito o gol, o Atlético sofreu e contou com a sorte em alguns momentos para conseguir a vitória. De acordo com o treinador, por ser o primeiro jogo do ano é considerado normal a apresentação atleticana.



Roger Machado evitou fazer críticas duras sobre seu time por se tratar apenas do primeiro jogo no ano (Foto: Divulgação/CAM)
Roger Machado evitou fazer críticas duras sobre seu time por se tratar apenas do primeiro jogo no ano (Foto: Divulgação/CAM)


“Não pela pré-temporada forte, o primeiro jogo de 90 minutos, a gente tinha feito só um amistoso, é natural. Dois tempos distintos. A gente teve bastante fôlego até certo tempo, eles vieram fechados, mas a gente teve organização ofensiva importante, a gente ficou espelhado no campo, bolas longas, bolas para o adversário. A gente sabe que os times do interior levam vantagem por já estarem se preparando, mas nada mais natural que inicio de ano, posso considerar uma boa vitória”, completou.


Machado salientou ainda que gostou do time que viu em campo, com boas construções de jogada, sobretudo no primeiro tempo, mas espera melhora com o decorrer da temporada.


“Não dá, o time sempre tem algo a melhorar, na construção do time, às vezes muda característica, os conceitos ficam. Fisicamente vamos evoluindo, fisicamente dá mais folego para conseguir jogar bem a maior parte do jogo, isso é natural, perna pesada, eu gostei do que vi”, finalizou.


O Galo volta aos treinamentos na segunda-feira, na Cidade do Galo, e já enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta, em duelo válido pela Primeira Liga.

Conteúdo Patrocinado