Em jogo de duas viradas, Porto vence Rio Ave e pressiona líder Benfica - Gazeta Esportiva
Em jogo de duas viradas, Porto vence Rio Ave e pressiona líder Benfica

Em jogo de duas viradas, Porto vence Rio Ave e pressiona líder Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 17:21 • Atualizado: 22/01/2017 às 15:27

São Paulo, SP

Em jogo com duas viradas, Porto venceu o Rio Ave por 4 a 2, neste sábado, no estádio do Dragão, e continua na busca pela liderança do Campeonato Português. Agora com 41 pontos na tabela, o Dragão pressiona o Benfica, que tem 42, e joga neste domingo, às 14h (de Brasília), contra o Tondela.

Seguindo na briga pelo título, a equipe da cidade do Porto teve dificuldades para vencer na 18ª rodada da competição. Após abrir o placar com Felipe, ex-Corinthians, aos 18 minutos, o Porto viu o Rio Ave empatar com Guedes, no final do primeiro tempo, e virar, de pênalti, logo no começo do segundo, com Roderick Miranda.

Marcano, aos dez minutos do segundo tempo, igualou novamente o marcador. Sete minutos depois, Danilo Pereira colocou a equipe em vantagem, virando a partida pela segunda vez. No final, restando dois para acabar, Rui Sousa ampliou e definiu o resultado do jogo, o que mantém o Porto vivo na busca pelo 28º troféu da Primeira Liga.

O brasileiro Felipe (à dir.) fez o primeiro gol do Porto na partida (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Brasileiro Felipe (à dir.) fez o primeiro gol do Porto na partida (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O jogo – No primeiro tempo, fazendo valer a força do mando de campo, o Porto começou dominando as ações da partida. Com 18 minutos, em cobrança de falta, Alex Telles cruzou a bola na área e Felipe desviou, de cabeça, e abriu o marcador.

Com o revés no placar, o Rio Ave começou a sair mais para o jogo e a criar oportunidades. Foi aí que Guedes fez, aos 35 minutos, o primeiro dos Vilacondenses. Na segunda etapa, logo no início (3 min), Miguel Layún, do Porto, cometeu falta em Gil Dias dentro da área. Roderick Miranda converteu o pênalti e virou.

O empate do Dragão começou a ser construído novamente dos pés de Alex Telles. O lateral esquerdo brasileiro cruzou outra para a aérea, também de bola parada, e viu Marcano cabecear e recolocar a equipe no jogo.

Não demorou muito para uma nova virada, a segunda e última da partida, desta vez do Porto. Empurrado pela torcida empolgada com o empate, foi mais uma vez que de cabeça, e com outra assistência de Telles (a terceira), que o vice-líder da Primeira Liga revirou o placar, com Danilo Pereira, aos 17 minutos do segundo tempo.

No final do jogo, Rui Sousa aproveitou o cruzamento de João Teixeira e fez o quarto, outra vez de cabeça, selando o resultado do confronto.

Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Estoril, fora de casa, no dia 28, enquanto o Rio Ave recebe o Braga, no estádio dos Arcos, no mesmo dia.

Confira outros resultados deste sábado:

Marítimo 2 x 2 Sporting

Arouca 1 x 2 Boavista

Conteúdo Patrocinado