Willian recebe homenagem do Cruzeiro e diz que sai com dever cumprido - Gazeta Esportiva
Willian recebe homenagem do Cruzeiro e diz que sai com dever cumprido

Willian recebe homenagem do Cruzeiro e diz que sai com dever cumprido

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

16/01/2017 às 18:22

Belo Horizonte, BH

A caminho do Palmeiras, por empréstimo até o fim da temporada, o atacante Willian esteve na manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II para definir os últimos detalhes de sua transferência para o time paulista. Antes de sair do Cruzeiro, porém, o atleta foi homenageado pelo clube. Ele recebeu uma camisa e uma placa comemorativa por sua passagem com as cores estreladas.


"É o reconhecimento que o Cruzeiro, em nome do Presidente e de mais de oito milhões de torcedores, está fazendo para o Willian. A gente sabe o quanto é importante e difícil um jogador fazer história em um clube tão grande como o Cruzeiro. Sua próxima equipe, com certeza, está ganhando um ótimo profissional, que vai ficar marcado para sempre na história do Cruzeiro", destacou o gerente de futebol, Tinga.




De saída, Willian é homenageado pelo Cruzeiro (Foto - Cruzeiro/Divulgação)
De saída, Willian é homenageado pelo Cruzeiro (Foto - Cruzeiro/Divulgação)




Willian chegou ao Cruzeiro em 2013, por empréstimo, mas rapidamente ganhou a confiança da torcida e do técnico Marcelo Oliveira. Na época, o jogador teve participação importante no título do Campeonato Brasileiro, sendo utilizando constantemente. No ano seguinte, o jogador voltou a ser diferencial na segunda taça seguida do Brasileirão.


Em 2015, Willian viveu um período problemático no clube, mas com a chegada de Mano Menezes deu a volta por cima. Na temporada passada, no entanto, os problemas voltaram e o jogador passou parte do ano figurando entre as opções fora do gramado.


Ele garante que deixa a Raposa com dever cumprido. "Fui muito bem recebido desde a minha chegada. O clube investiu em mim e saio com o dever cumprido. Foram dois títulos brasileiros importantíssimos para a história do Cruzeiro, um Campeonato Mineiro, gols importantes e deixo ainda essa marca de artilheiro do novo Mineirão. Fico muito feliz em receber essa homenagem", finalizou.


Confira na íntegra o texto da placa dada a Willian:


Willian Gomes de Siqueira - “Bigode”

Reconhecimento de mais de 8 milhões de torcedores pelos grandes serviços prestados ao Time do Povo. Foram 185 jogos e 40 gols com a camisa estrelada, ajudando, com honradez e dignidade, o Cruzeiro a construir novas páginas heroicas e imortais em sua história. Por dois anos consecutivos, conquistamos o tão cobiçado Campeonato Brasileiro – Série A (2013 – 2014) e você foi peça fundamental nessa trajetória. Seremos eternamente gratos por tudo que fez dentro de campo e fora dele, apoiando todas as iniciativas sociais do clube, sendo exemplo de atleta e de ser humano, pronto para ajudar o próximo. Orgulhamo-nos por você ter vestido nossa camisa. Felicidades no seu novo caminho. Muito obrigado.


Belo Horizonte, janeiro de 2017.


Gilvan de Pinho Tavares

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

Conteúdo Patrocinado