Sem clube, Marcelo Moreno ficará no Grêmio até definir sua situação - Gazeta Esportiva
Sem clube, Marcelo Moreno ficará no Grêmio até definir sua situação

Sem clube, Marcelo Moreno ficará no Grêmio até definir sua situação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

12/01/2017 às 14:47

Belo Horizonte, MG

Com negociações em andamento, o atacante Marcelo Moreno está oficialmente sem clube. Com encerramento de seu contrato com o futebol chinês, o atleta está livre, mas ainda tratando contratos com alguns clubes. Até que sua situação seja resolvida, o jogador ficará no centro de treinamento do Grêmio se preparando.

O Cruzeiro é o principal clube brasileiro interessado. A Raposa manifestou interesse e abriu negociações. Nas primeiras conversas, as partes não chegaram a acordo sobre valores. Depois, houve evolução, mas voltou a esfriar por causa dos valores das luvas. O time celeste deseja contratar o jogador, mas o presidente, Gilvan de Pinho Tavares, esclareceu que o atacante terá de abrir mão das luvas - que é um valor que o clube paga ao atleta no momento da assinatura do contrato. Segundo o mandatário azul, o salário do boliviano já é muito alto.

Marcelo Moreno não deve permanecer no Cruzeiro (Foto: Light Press)
Cruzeiro se interessa em Marcelo Moreno (Foto: Light Press)


Sem uma definição, o jogador ficará em Porto Alegre, treinando com o elenco gremista, mas não terá contrato. O trato é apenas para o jogador não perder forma física e continuar dando sequência em fundamentos técnicos, para quando assinar com algum clube não fique sem pré-temporada. Embora deixe o atleta trabalhar em suas dependências, o Grêmio confirma que não há qualquer negociação para o retorno do atacante.

Vale lembrar que Marcelo Moreno jogou no tricolor gaúcho em 2012. Depois perdeu espaço com a chegada de Barcos. Ele foi emprestado para o Flamengo, onde não teve grande sucesso, depois novamente emprestado, desta vez para o Cruzeiro, casa onde sempre se destacou. Em 2014, com a camisa celeste, o jogador levantou a taça do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado