Leicester faz jogo ruim e empata com rival na briga contra o rebaixamento - Gazeta Esportiva
Leicester faz jogo ruim e empata com rival na briga contra o rebaixamento

Leicester faz jogo ruim e empata com rival na briga contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2017 às 12:24 • Atualizado: 02/01/2017 às 15:11

São Paulo, SP

Leicester City's Danish goalkeeper Kasper Schmeichel gestures during the English Premier League football match between Leicester City and West Ham United at King Power Stadium in Leicester, central England on December 31, 2016. / AFP PHOTO / Justin TALLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Os goleiros de Leicester e Middlesbrough pouco trabalharam no jogo desta segunda-feira (Foto: Justin Tallis/AFP)


A virada de ano não melhorou a situação do Leicester City no Campeonato Inglês. O time comandado pelo italiano Claudio Ranieri voltou a decepcionar a torcida e empatou sem gols com o Middlesbrough, nesta segunda-feira, no estádio Riverside. O atual campeão nacional continua ameaçado de rebaixamento.

Foram poucas as chances criadas pelo Leicester ao longo da partida. Os times não conseguiram emplacar os seus estilos de jogo e em raras ocasiões deram trabalho aos goleiros.

O empate mantém o Leicester nas últimas colocações do Campeonato Inglês. O time chegou aos 21 pontos nos 20 jogos que disputou, ocupando a 14ª posição. A equipe ainda poderá mudar de lugar nesta rodada, já que que todos os outros clubes entrarão em campo entre esta segunda e terça-feira.

O Middlesbrough também se manteve em situação delicada no campeonato. O clube está com 19 pontos e ocupa provisoriamente a 16ª colocação. Os últimos três classificados na tabela serão rebaixados no final desta temporada.

No momento, a equipe que abre a zona da degola é o Sunderland. O time empatou por 2 a 2 com o Liverpool, nesta segunda-feira, e soma apenas 15 pontos.

O Leicester terá de lutar nas próximas rodadas para melhorar sua colocação no Inglês. O time quer subir posições antes do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Sevilla, no dia 22 de fevereiro. Para afastar os riscos de queda, a diretoria prometeu liberar R$ 120 milhões para Ranieri contratar reforços em janeiro.

O próximo jogo do Leicester será disputado neste sábado, contra o líder Chelsea, no Leicester Stadium. O Middlesbrough voltará a campo no mesmo dia pelo Campeonato Inglês, diante do Watford, longe dos seus domínios.

Conteúdo Patrocinado