Ibrahimovic arranca elogios de goleiro rival no Inglês: "é brilhante" - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic arranca elogios de goleiro rival no Inglês: "é brilhante"

Ibrahimovic arranca elogios de goleiro rival no Inglês: "é brilhante"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 10:17

São Paulo, SP

Ídolo por onde passou, Zlatan Ibrahimovic não esconde sua admiração por si mesmo. Auto aclamado “Deus de Manchester” em brincadeira com o ídolo do United, Eric Cantona – o “Rei” da cidade –, Ibra se vê como um bom vinho tinto, “melhor com o tempo”, e tira elogios até mesmo dos rivais em campo.

“Ele tem o que, 35 anos? Jesus, ele é brilhante. Ele está em uma forma incrível. Você não faz o que ele fez e vence o que ele venceu apenas sendo só mais um grandão. Ele é mais do que isso”, afirmou o goleiro do West Bromwich, Ben Foster, última “vítima” do sueco no Campeonato Inglês.

Neste sábado, o United venceu o West Brom por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Ibra. Com os gols, o atacante chegou ao seu décimo tento nos últimos nove jogos na Premier League. Já são 16 redes balançadas em 25 partidas pelos Red Devils.

Manchester United's Swedish striker Zlatan Ibrahimovic (R) celebrates with Manchester United's English midfielder Jesse Lingard after scoring the opening goal of the English Premier League football match between West Bromwich Albion and Manchester United at The Hawthorns stadium in West Bromwich, central England, on December 17, 2016.  / AFP PHOTO / Oli SCARFF / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Ibra comemorou seu primeiro gol com o jovem Jesse Lingard (Foto: Oli Scarff/AFP)


“Eu fico melhor com a idade, como vinho. Quão mais velho eu fico, melhor eu jogo. Estou me acostumando (ao Manchester). Me sinto bem, feliz. Mesmo com 35 anos, na minha cabeça tenho 20. Acho que poderia jogar até os 50, mas isso não depende só de mim”, declarou Zlatan após a vitória de sua equipe.

Mesmo com o começo inconsistente de temporada do Manchester, Ibra vem sendo uma constante, marcando gols e conseguindo entrosamento com Paul Pogba, estrela do meio-campo.

Quem também vem apresentando grande fase sobre o comando de José Mourinho é o contestado zagueiro Phil Jones, ainda invicto ao lado de Marcos Rojo na zaga vermelha. O inglês fez questão de ressaltar como Ibra ajuda o Manchester dentro e fora de campo.

“Talvez as pessoas vejam ele daquele jeito fora dos campos, mas nós não. Ele é um grande companheiro no gramado e ajuda os mais jovens. Eles se inspiram no que ele fez. É um verdadeiro profissional”, admitiu Jones.

No Campeonato Inglês, o United é o sexto colocado, com 30 pontos. Sem perder desde a nona rodada (Chelsea, 4 a 0), a equipe chegou a sua terceira vitória seguida contra o West Bromwich.

Conteúdo Patrocinado