Iborra sai do banco e marca três vezes em vitória do Sevilla sobre o Celta - Gazeta Esportiva
Iborra sai do banco e marca três vezes em vitória do Sevilla sobre o Celta

Iborra sai do banco e marca três vezes em vitória do Sevilla sobre o Celta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 16:30 • Atualizado: 11/12/2016 às 16:32

São Paulo, SP

Sevilla's midfielder Vicente Iborra (C) is congratulated by teammates after scoring during the Spanish league football match RC Celta de Vigo vs Sevilla FC at the Balaidos stadium in Vigo on December 11, 2016. Sevilla won 3-0. / AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Iborra fez os três gols do Sevilla na vitória sobre o Celta de Vigo, fora de casa (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Sevilla contou com a estrela do meio-campista Vicente Iborra para voltar a vencer no Campeonato Espanhol. O jogador saiu do banco de reservas durante o intervalo e marcou os três gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo. O duelo, disputado fora de casa, era válido pela 15ª rodada da competição.

O Sevilla havia perdido na última rodada para o ameaçado Granada. Neste domingo, o time pouco produziu para alterar o placar na primeira etapa do jogo deste domingo. Foi a alteração promovida pelo técnico Jorge Sampaoli que deu à partida uma nova dinâmica.

Iborra entrou no lugar de Pareja e não decepcionou a torcida. Logo aos seis minutos da etapa complementar, o meia saltou em meio a três defensores do Celta e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Rubén Blanco.

Já nos minutos finais do confronto, aos 39, Iborra surgiu outra vez para ampliar a vantagem do Sevilla. Ele recebeu assistência de Vitolo e mandou para as redes ao ficar de frente para o goleiro rival. Nos acréscimos, Iborra aproveitou um pênalti para anotar o terceiro gol do jogo.

O brasileiro Paulo Henrique Ganso foi poupado por conta de uma lesão e não ficou nem no banco de reservas do Sevilla. Já o francês Nasri se recuperou de um problema físico e atuou durante os 90 minutos da partida.

Com 30 pontos, o Sevilla se mantém na terceira colocação do Campeonato Espanhol. O time está a sete pontos de distância do líder Real Madrid e a apenas dois do Barcelona, o atual segundo colocado. O Celta, com 21 pontos, está no meio da tabela de classificação.

Conteúdo Patrocinado