Zagueiro Erazo destaca perda do título do Galo no primeiro jogo - Gazeta Esportiva
Zagueiro Erazo destaca perda do título do Galo no primeiro jogo

Zagueiro Erazo destaca perda do título do Galo no primeiro jogo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

08/12/2016 às 01:07 • Atualizado: 08/12/2016 às 01:44

Porto Alegre, RS

Foto: AFP PHOTO / JEFFERSON BERNARDES
Foto: AFP PHOTO / JEFFERSON BERNARDES


O empate por 1 a 1, em duelo na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, não foi o suficiente para o Galo buscar o título da Copa do Brasil. Para o zagueiro Erazo, o primeiro jogo, em Belo Horizonte, quando o Atlético sofreu a derrota em casa, por 3 a 1, foi fundamental para o Grêmio conseguir a taça.

“Foi em Belo Horizonte, time lá foi desorganizado, conseguimos organizar, tentamos jogar, o resultado de hoje é produto do que fizemos em campo. O Grêmio está de parabéns, lutaram até o fim. Agora é descansar, entrar de férias porque ano que vem tem muitas competições”, avaliou o defensor.

A desorganização dita por Erazo foi também observada nos bastidores do Atlético. O presidente Daniel Nepomuceno, inclusive, demitiu o antigo treinador, Marcelo Oliveira, antes do segundo jogo da decisão – atitude nunca antes tomada por um time na final da Copa do Brasil. O jovem Diogo Giacomini foi acionado e correspondeu às expectativas, dando uma cara diferente ao Galo. Com sonho de um futuro melhor, Erazo acredita que é preciso batalhar para conseguir coisas maiores em 2017.

“Foi um jogo que a gente tem que esquecer (primeiro jogo em Belo Horizonte). Agora estamos tranquilos, pensando no ano que vem”, finalizou.

Os jogadores do Atlético agora terão férias e retornam aos trabalhos somente no início de janeiro. A equipe ainda teria mais um jogo na temporada, pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, mas em comum acordo com o clube catarinense e a CBF ficou decidido não entrar em campo, por causa da tragédia com o avião do time alviverde na última semana.

Conteúdo Patrocinado