Federer e Serena saem de torneio amistoso por problemas financeiros - Gazeta Esportiva
Federer e Serena saem de torneio amistoso por problemas financeiros

Federer e Serena saem de torneio amistoso por problemas financeiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2016 às 10:12

São Paulo, SP

Roger Federer e Serena Williams não irão mais participar do IPTL, torneio amistoso realizado na Ásia, deste ano. Nesta terça-feira, quando começaram as partidas na Índia, a organização do evento divulgou que problemas financeiros foram os responsáveis pela saída de ambos.

“Tivemos muitos desafios esse ano e esperamos superá-los. Com o atual clima econômico na Índia e a incerteza financeira, eu mesmo fui até Roger e Serena para explicar a situação”, afirmou o fundador e diretor do IPTL, Mahesh Bhupathi, ex-tenista indiano especialista em duplas.

Swiss tennis champion Roger Federer talks to journalists as he attends the Abu Dhabi Formula One Grand Prix at the Yas Marina circuit on November 27, 2016. / AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
Federer perdeu diversas posições no ranking da ATP neste fim de temporada mais(Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Tanto Federer quanto Serena já haviam participado das duas temporadas anteriores do torneio. “Esperamos trazê-los novamente nos próximos anos”, completou Bhupathi, que já foi o número um da ATP em duplas. O torneio marcaria, também, a volta de Federer às quadras após um fim de ano repleto por lesões.

Leia mais: Nishikori e Berdych triunfam em segundo dia de torneio amistoso

Enquanto o suíço encabeçava a equipe Indian Aces, que terminou o primeiro dia de competições na primeira colocação, Serena fazia parte dos Singapore Slammers ao lado de Marcelo Melo, duplista brasileiro, que perdeu nas duplas mistas no segundo dia de IPTL.

 

 

Conteúdo Patrocinado