Corinthians terá Cristian no meio e Romero no ataque contra o Furacão

Imagem ilustrativa para a matéria
Cristian ganhou a vaga no meio e pode ser decisivo na busca por uma vaga na Libertadores (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Corinthians ainda tem pela frente Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Cristian ganhou a vaga no meio e pode ser decisivo na busca por uma vaga na Libertadores (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians treinou na tarde desta sexta-feira de olho na partida de sábado, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-PR, um duelo decisivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. No último apronto para o embate contra os paranaenses, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a escalação ensaiada na véspera e trabalhou incessantemente as bolas paradas ofensivas com titulares e reservas.

No time que vai a campo frente ao Furacão, o treinador optou pela manutenção da dupla Cristian e Camacho no meio, agora reforçadas pelo retorno de Rodriguinho. Uendel, que ocupou o setor contra o Inter, volta para a lateral esquerda e manda Guilherme Arana para o banco de reservas. Giovanni Augusto, titular absoluto durante toda a campanha, perde lugar e também ficará entre os suplentes.

Outro que vinha jogando bastante e terá de esperar mesmo recuperado de lesão é o meia Guilherme. Após perder duas partidas por conta de um desconforto muscular na coxa direita, ele treinou normalmente durante toda a semana e está à disposição, mas quem fará o papel de "falso 9" será o paraguaio Ángel Romero, atleta que completará 100 jogos com a camisa do clube diante dos atleticanos. Marlone, destaque na segunda-feira, também está confirmado.

Sendo assim, o Timão irá a campo com Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Marquinhos Gabriel, Camacho, Cristian e Marlone; Romero. Na atividade de bola parada ofensiva, testando jogadas tanto em escanteios quanto faltas laterais, por sinal, Romero foi o maior destaque. O camisa 11, anotou diversos gols de cabeça, principalmente quando antecipava a marcação.

Os reservas formaram uma equipe com Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Jean, Léo Jabá, Giovanni Augusto, Marciel e Lucca; Guilherme. Walter, titular absoluto do gol, participou do trabalho de finalização dos atletas que provavelmente não serão relacionados, como Ameixa, Bruno Paulo, Rodrigo Figueiredo e Isaac, grupo que se movimenta diariamente com o centroavante Jô.

Para encerrar a atividade, os jogadores ainda se deslocaram para o campo em frente ao hotel do CT Joaquim Grava e cobraram algumas faltas. Cristian foi o que teve melhor aproveitamento, para delírio das crianças que acompanhavam a atividade em uma das tendas do local.

Com 54 pontos conquistados até o momento, o Timão é o atual sétimo colocado da competição, um ponto atrás do próprio Furacão e do Botafogo. Dessa forma, se ganhar dos paranaenses no final de semana e do Cruzeiro, na última rodada, está garantido na Libertadores do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado