Comitê organizador de Tóquio 2020 quer reduzir gastos do evento - Gazeta Esportiva
Comitê organizador de Tóquio 2020 quer reduzir gastos do evento

Comitê organizador de Tóquio 2020 quer reduzir gastos do evento

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2016 às 10:02

São Paulo, SP

Os responsáveis pelos Jogos Olímpicos de Tóquio parecem mesmo estarem dispostos a reduzirem custos envolvendo o evento. Depois de requisitar um novo projeto para o estádio olímpico, que inicialmente tinha um custo estratosférico, o Comitê Organizador Local anunciou o corte de um trilhão de ienes, algo em torno de R$ 30 bilhões, para a realização do maior evento esportivo do mundo.

A governadora de Tóquio Yuriko Koike defende a redução de custos para a realização do evento (Foto: JIJI PRESS/AFP)
A governadora de Tóquio Yuriko Koike defende a redução de custos para a realização do evento (Foto: JIJI PRESS/AFP)


Com a redução de custos, o gasto final para tudo estar em ordem nas Olimpíadas de 2020 será de R$ 90 bilhões. O novo teto foi estabelecido pela governadora de Tóquio Yuriko Koike. O Comitê Organizador, o governo da área metropolitana de Tóquio, o executivo central e o Comitê Olímpico Internacional estão discutindo esses valores e poderão apresentar um projeto orçamentário no próximo dia 29 de novembro, segundo a agência local Kyodo.

“Estamos trabalhando na redução dos custos totais com o objetivo de concluir o projeto orçamentário para o fim do mês”, disse o Comitê Organizador através de um comunicado oficial.

A contratação de um painel independente para realizar um relatório sobre os gastos dos Jogos Olímpicos de Tóquio acabou contribuindo para que alternativas mais econômicas fossem encontradas. A utilização de instalações esportivas já existentes é uma delas, fato que irá contribuir para a redução de custos do evento.

Conteúdo Patrocinado