Hamilton exalta vontade de vencer em Abu Dhabi e crava: "Não vou desistir"

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Miguel Schincariol/AFP)

O campeão mundial de Fórmula 1 da temporada 2016 será decidido neste domingo, em Abu Dhabi. O líder do campeonato é o alemão Nico Rosberg, com 367 pontos, seguido pelo britânico Lewis Hamilton, com 355. Apesar da desvantagem, o tricampeão afirmou que fará de tudo pelo quarto título de sua carreira.

Leia mais:

Max Verstappen é indicado pela FIA ao prêmio Ação do Ano

(Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Hamilton sagrou-se campeão em 2008, 2014 e 2015 (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

"Não tem sido a temporada perfeita, e estou encarando estatísticas quase impossíveis, pois não importa o que eu faça nesse fim de semana. Mas não posso e não vou desistir. Nunca se sabe o que pode acontecer, por mais improvável que pareça. Estarei orgulhoso de mim e do que eu consegui, desde que eu sinta que eu dei tudo de mim e fiz o meu melhor. Quero vencer, e darei tudo para terminar a temporada em alta", disse o britânico.

Caso vença, Hamilton ainda tem que torcer para Rosberg não terminar o GP no pódio, já que um segundo ou um terceiro lugares dão o título ao alemão. Porém, Lewis revelou que está animado pelo seu retrospecto recente de três vitórias consecutivas, e quer continuar escrevendo seu nome na história da Mercedes e da Fórmula 1.

"Finalmente vencer no Brasil foi um momento que eu nunca vou me esquecer. Estou em uma boa posição agora. Estou me sentido forte nesse carro incrível, que todos na fábrica trabalharam tão duro para nos dar. Tive 31 vitórias nesses quatro anos até agora, o que é uma loucura. Continuaremos a fazer história juntos", finalizou Lewis.

Enquanto Rosberg lidera o campeonato e luta pelo seu primeiro título na Fórmula 1, Hamilton tenta o tetracampeonato, para se igualar a Alain Prost e Sebastian Vettel.

Conteúdo Patrocinado