Não se pode correr no Brasil sem pensar no Senna, diz Sergio Pérez - Gazeta Esportiva
Não se pode correr no Brasil sem pensar no Senna, diz Sergio Pérez

Não se pode correr no Brasil sem pensar no Senna, diz Sergio Pérez

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2016 às 17:35

São Paulo, SP

No próximo domingo acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Em preparação para a corrida, o mexicano Sergio Pérez, da Force India, revelou que Ayrton Senna, tricampeão da categoria, ainda está vivo na memória dos pilotos.

Leia mais:

Veja os salários dos pilotos de Fórmula 1 da temporada de 2016

"Não se pode correr no Brasil sem pensar no Senna. Ele é uma lenda para a maioria dos pilotos na F1, e sua presença é sentida em todos os lugares do circuito", contou o mexicano.

Sahara Force India F1 Team Mexican driver Sergio Perez is seen at the pits area during the Formula One Mexico Grand Prix practice session at the Hermanos Rodriguez circuit in Mexico City on October 29, 2016. / AFP PHOTO / ALFREDO ESTRELLA
Pérez está na Force India desde 2014 (Foto: Alfredo Estrella/AFP)


Pérez ainda chamou a atenção para o traçado e o tamanho da pista, o que deixa a corrida ainda mais emocionante. Em 2015, o mexicano terminou em 12º no GP do Brasil.

"É uma pista curta, é quase como dirigir em um circuito de kart com um carro de Fórmula 1! Pela volta ser curta, você pode facilmente perder um monte de posições com um pequeno erro. É um dos circuitos com sentido anti-horário, o que torna mais difícil a partir de um ponto de vista físico, especialmente para o pescoço", completou Sergio.

Na atual temporada, Pérez subiu ao pódio duas vezes: ficou em terceiro lugar no GP de Mônaco e no GP da Europa. O piloto da Force India tem 85 no campeonato, aparecendo em 7º no Mundial de pilotos.

Conteúdo Patrocinado