Bellerin rechaça retorno ao Barça e garante desejo de ficar no Arsenal - Gazeta Esportiva
Bellerin rechaça retorno ao Barça e garante desejo de ficar no Arsenal

Bellerin rechaça retorno ao Barça e garante desejo de ficar no Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 11:58

São Paulo, SP

Hector Bellerin foi uma das apostas do técnico Arsene Wenger no Arsenal. Vindo do Barcelona em 2011, quando ainda defendia a seleção espanhola sub-21, o lateral-direito se consolidou no clube inglês e por conta do seu bom desempenho pelos Gunners chamou a atenção do Manchester City e de sua ex-equipe.

Hector Bellerin planeja ficar no Arsenal apesar do interesse de grandes clubes da Europa, como Barcelona e Manchester City (Foto: AFP)
Hector Bellerin planeja ficar no Arsenal apesar do interesse de grandes clubes da Europa, como Barcelona e Manchester City (Foto: AFP)


Apesar do interesse de grandes equipes do futebol mundial, inclusive do Barcelona, Bellerin garante que está feliz no Arsenal. Titular absoluto na defesa de Wenger, o jogador vive um ótimo momento com sua equipe, que atualmente protagoniza uma briga acirrada pela liderança do Campeonato Inglês ao lado de Liverpool e Manchester City, todos com 23 pontos na tabela.

“Se eu quisesse jogar lá (no Barcelona) eu teria ficado por lá. Eu fiquei muito feliz quando o Arsenal mostrou interesse em mim e eu decidi vir para cá. Não estou olhando para trás, estou preocupado em ajudar o Arsenal. É legal para um jogador saber que grandes times te querem, mas estou muito feliz aqui”, disse Bellerin em entrevista ao Evening Standard.

“Eu ainda tenho três anos de contrato, então estou focado em jogar cada semana, melhorando e quem sabe fazendo as coisas acontecer aqui no Arsenal. Não tenho pressa para estender meu vínculo com o Arsenal. Estou feliz, confortável e quero ficar aqui por um longo tempo”, completou o lateral espanhol.

Neste domingo o Arsenal terá pela frente o clássico do Norte de Londres contra o Tottenham, confronto considerado de extrema importância para a equipe de Arsene Wenger na busca pelo título inglês. Em maio os Gunners conseguiram ultrapassar os rivais nas últimas rodadas, garantindo o vice-campeonato nacional. Agora, eles esperam levar a melhor novamente para seguirem no topo da tabela.

“Eles fizeram uma boa última temporada. Eles são traiçoeiros, são um bom time. Iremos a campo para ter o controle. Sabemos que eles pressionam alto, pressionam bem. Correm muito, mas está em nossas mãos quando tivermos nossas chances, aproveitá-las”, concluiu o espanhol.

Conteúdo Patrocinado