Geromel e Maicon destacam trabalho psicológico de Renato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Geromel e Maicon destacam trabalho psicológico de Renato Gaúcho

Geromel e Maicon destacam trabalho psicológico de Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2016 às 15:25

São Paulo, SP

O Grêmio viveu um momento de instabilidade durante a temporada, o que gerou a demissão do técnico Roger Machado, em setembro. Para o seu lugar, foi contratado Renato Gaúcho, que conseguiu levar o Tricolor à decisão da Copa do Brasil, após empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, na última quarta-feira.

O zagueiro Geromel, um dos principais nomes do time, comentou a troca de comando no Grêmio, e analisou as mudanças após a chegada do comandante. " O Renato trouxe o fator psicológico, anímico. Nossos resultados melhoraram", afirmou o defensor, em entrevista ao canal Espn Brasil.

Renato Gaúcho levou o Grêmio à decisão da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
Renato Gaúcho levou o Grêmio à decisão da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)


O jogador também ressaltou o trabalho de Gaúcho, na tentativa de unir o grupo, e fazer os atletas se doarem mais em campo. "Ele focou muito no aspecto da união do grupo, para todo mundo correr, ter competitividade, pediu a participação de todos na defesa", disse.

O volante Maicon também exaltou o papel de Renato na recuperação do Grêmio, culminando com a chegada na final da Copa do Brasil. "O treinador passou muita confiança, em um momento ruim que vivíamos, éramos cobrados. Mas o Renato passou tranquilidade e confiou que voltaríamos ao nosso melhor nível", declarou.

Na decisão da Copa do Brasil, o Tricolor terá pela frente o Atlético-MG, que eliminou o Internacional, após vencer no Sul e empatar em casa. Sobre o rival da final, Geromel relembrou a qualidade do elenco comandado por Marcelo Oliveira.

"Eles têm um dos melhores elencos do país, isso faz diferença no fim do ano. Mas estamos focados para jogar bem e ganhar esse titulo", finalizou o zagueiro.

Conteúdo Patrocinado