Cuca indica ter ao menos três dúvidas para escalar o Palmeiras em clássico - Gazeta Esportiva
Cuca indica ter ao menos três dúvidas para escalar o Palmeiras em clássico

Cuca indica ter ao menos três dúvidas para escalar o Palmeiras em clássico

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

27/10/2016 às 18:41 • Atualizado: 27/10/2016 às 19:45

São Paulo, SP

Vinicius Silvrestre durante treino do Palmeiras na Academia da Barra Funda, em Sao Paulo, SP 27/10/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O goleiro que defenderá o Palmeiras no clássico contra o Santos continua indefinido (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A escalação que o Palmeiras levará a campo no clássico deste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, segue uma incógnita. O técnico Cuca fechou o treino desta quinta-feira na Academia de Futebol e indicou ter ao menos três dúvidas para formar a equipe titular do Verdão.

A imprensa foi autorizada a entrar no CT palmeirense nos minutos finais do treino. Já estavam fora do gramado os 12 jogadores de linha que são cotados para enfrentar o Santos. São eles: Jean, Fabiano, Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Alecsandro, Gabriel Jesus e Barrios.

A ausência dos jogadores é um indício de que Cuca tem dúvidas em todos os setores do time. As incógnitas começam na defesa, já que o lateral direito Fabiano poderá dar lugar ao volante Thiago Santos. Caso o treinador opte pela entrada do meio-campista, Jean deixará a posição de volante para atuar pelos lados do campo.




A segunda dúvida diz respeito ao ataque. Gabriel Jesus voltará de suspensão, mas não sabe se atuará centralizado ou pelo lado do campo. O argentino Allione, que jogou de ponta direita na última rodada, deve ser substituído por Lucas Barrios ou Alecsandro. Neste caso, Jesus iniciaria o clássico aberto pela lateral. Róger Guedes não tem chances de retomar a vaga e será reserva na partida.

Por fim, Cuca terá de decidir quem será o substituto do goleiro Jailson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Sport, no último domingo. Os concorrentes à vaga são Vagner e Vinicius Silvestre, sendo que o segundo nunca disputou uma partida pelos profissionais do Palmeiras. Ambos foram testados nesta quinta-feira e simularam situações de jogo no treino.

O Palmeiras encerrará a preparação para o clássico com um treinamento tático nesta sexta-feira. As atividades também serão fechadas para a imprensa. O clube adotou uma política de blindagem nos dias que antecedem o jogo contra o Santos e limitou a exposição dos atletas.

O Verdão é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, e possui seis de vantagem para o vice-líder Flamengo. Restam apenas seis rodadas para o fim da competição.

Conteúdo Patrocinado