Guardiola diz que não é mágico e minimiza má fase do Manchester City - Gazeta Esportiva
Guardiola diz que não é mágico e minimiza má fase do Manchester City

Guardiola diz que não é mágico e minimiza má fase do Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 22:56

São Paulo, SP

Há seis jogos sem vencer no Manchester City, o técnico Pep Guardiola vive sua pior sequência como técnico. Após perder o clássico para o United, nesta quarta-feira, e ser eliminado da Copa da Liga Inglesa, o espanhol falou sobre a situação que vive em seu atual clube.

"Sequência de maus resultados acontece com todos os times. Esperamos que não aconteça mais, mas faz parte de nossa profissão", minimizou o treinador, que nesta sequência negativa conta com três empates e três derrotas.

Guardiola não vive seu melhor momento como técnico (Foto: Oli Scarff/AFP)
Guardiola não vive seu melhor momento como técnico (Foto: Oli Scarff/AFP)


Sobre o fato de ser considerado um dos grandes técnicos do mundo, e mesmo assim passar por uma fase ruim, Guardiola foi enfático. "Mantenho a mesma tranquilidade de quando ganho dez seguidas. As pessoas pensam que tenho uma varinha mágica que faz o time jogar, mas não é assim", declarou.

Pep chegou ao Manchester City em agosto, após deixar o Bayern de Munique. A sequência inicial do comandante foi ótima e, até por isso, a equipe ainda lidera o Campeonato Inglês, com 20 pontos, juntamente com Arsenal e Liverpool.

Para tentar esquecer a eliminação para o rival United, o time de Guardiola volta a campo no sábado, ao meio-dia, diante do West Bromwich, pela 10ª rodada da competição nacional.

Conteúdo Patrocinado