Clássico de Manchester agita quartas de final da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Clássico de Manchester agita quartas de final da Copa da Liga Inglesa

Clássico de Manchester agita quartas de final da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 08:39 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

A rodada da Copa da Liga Inglesa desta quarta-feira será marcada pelo clássico de Manchester, envolvendo United e City. Azuis e vermelhos se enfrentam a partir das 17 horas (de Brasília), no Old Trafford, por uma vaga nas quartas de final da competição. Além do gosto especial de eliminar o arquirrival, a partida pode representar uma nova fase para as duas equipes, que vem de sequências negativas.

Mandante do jogo de quarta-feira, o Manchester United vem de uma dura goleada por 4 a 0 para o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. A derrota para o rival londrino representou a terceira partida sem vitória dos Diabos Vermelhos na Premier League. A favor do United pesa o fato de que no último encontro com o City pela Copa da Liga Inglesa, em 2009, o time saiu de campo classificado, após uma vitória por 3 a 1 no Old Trafford.

Para o clássico, o técnico português José Mourinho deve escalar força máxima, ao contrário do que fez diante do Northampton Town, na última fase da competição. No entanto, o comandante vermelho não poderá contar com Eric Bailly, que lesionou o joelho contra o Chelsea. Além dele, Rooney e Mkhitaryan são dúvidas.

 

Manchester United x Fenerbahçe. (Foto: Oli Scarff/AFP)
Manchester United enfrenta o maor rival por uma vaga na semifinal da Copa da Liga Inglesa (Foto: Oli Scarff/AFP)


 

Se o Manchester United não vence há três jogos pelo Campeonato Inglês, a situação do City é ainda pior. O time comandado por Guardiola acumula cinco partidas sem vencer, somando todas as competições disputadas. Os Citizens também levaram uma goleada por 4 a 0, na última quarta-feira, contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa.

Assim como Mourinho, Guardiola também terá desfalques para escalar a equipe. O espanhol não terá o meia De Bruyne à disposição, uma vez que o belga sofreu uma lesão na panturrilha. Além dele, estão fora da partida o argentino Pablo Zabaleta, o francês Bacary Sagna e o inglês Fabian Delph. Por outro lado, quem poderá atuar é o zagueiro Vincent Kompany, que se recuperou de lesão.

“Eles são um time forte, com qualidade. Eles estão a seis pontos atrás, somente dois jogos. Clássicos são sempre especiais. Nós vamos tentar jogar com seriedade e procurar vencer a partida”, disse Guardiola.

Pelo regulamento da Copa da Liga Inglesa, a definição do time classificado para a semifinal será realizada em jogo único. Isso significa que se United e City empatem no Old Trafford, o vencedor do confronto será decidido na prorrogação ou nos pênaltis, caso o empate persista no tempo extra.

Chelsea encara West Ham em clássico londrino – Além do dérbi de Manchester, outro clássico agitará a rodada desta quarta-feira da Copa da Liga Inglesa. No Estádio Olímpico de Londres, a partir das 16h45 (de Brasília), o Chelsea enfrenta o West Ham, também brigando por uma vaga na semifinal da competição.

Veja os jogos da Copa da Liga Inglesa programados para esta quarta-feira:

16h45 Southampton x Sunderland
16h45 West Ham x Chelsea
17h Manchester United x Manchester City

Conteúdo Patrocinado