Juve quer se recuperar de derrota no clássico em duelo contra Sampdoria - Gazeta Esportiva
Juve quer se recuperar de derrota no clássico em duelo contra Sampdoria

Juve quer se recuperar de derrota no clássico em duelo contra Sampdoria

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/10/2016 às 08:33

Rio de Janeiro, RJ

A Juventus recebe a Sampdoria nesta quarta-feira, em Turim, pela décima rodada do Campeonato Italiano, buscando uma vitória que vai lhe permitir reagir após a derrota de 1 a 0 para o Milan, no fim de semana. Com 21 pontos, a Velha Senhora vai seguir na liderança caso conquiste os três pontos. A tarefa, porém, não deve ser tão complicada, uma vez que os visitantes, com 11 pontos, fazem campanha bem irregular, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

Apesar do favoritismo aparente, a Juventus adota um discurso bem cauteloso em relação ao confronto desta quarta-feira, já que não vem de um bom resultado. O técnico Massimiliano Allegri alerta para uma possível pressão.

"A Juventus ganhou o título nas últimas cinco temporadas e a pressão por ser a atual pentacampeã existe, já que todos os times querem tirar uma casquinha. Ainda mais porque defendemos a liderança. Todo jogo, portanto, passa a ser uma decisão. Com todo respeito que um time que está na zona de rebaixamento possa merecer, a Sampdoria não vai enfrentá-lo do mesmo modo que entra em campo para medir forças com a Juventus. Não existe infantilidade da minha parte ao não assumir um favoritismo concreto, apenas alerto que não vai existir nenhum tipo de facilidade", analisou Allegri.

Juve tropeçou na última rodada do Campeonato Italiano (Foto: Divulgação)
Juve tropeçou na última rodada do Campeonato Italiano (Foto: Divulgação)


Com 19 pontos e também brigando pelas primeiras colocações, a Roma jogará na condição de visitante contra o Sassuolo, que tem 13 pontos e vem conseguindo manter uma distância segura em relação à zona de rebaixamento.

Leia mais:

Bola de Ouro divulga todos os 30 indicados a melhor do mundo


A Internazionale, cada vez mais mergulhada na crise e com 11 pontos, busca a reação diante do Torino no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os visitantes fazem campanha surpreendente, defendendo a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa, o que promete tornar o jogo ainda mais complicado para a Internazionale.

Com 17 pontos e sonhando em encostar novamente na briga pela liderança, o Napoli recebe, no Estádio San Paolo, em Nápoles, o Empoli, que aparece na zona de rebaixamento com seis pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
16h45 Genoa x Milan

Quarta-feira
16h45 Chievo x Bologna
16h45 Fiorentina x Crotone
16h45 Internazionale x Torino
16h45 Juventus x Sampdoria
16h45 Lazio x Cagliari
16h45 Napoli x Empoli
16h45 Pescara x Atalanta
16h45 Sassuolo x Roma

Quinta-feira
16h45 Palermo x Udinese

Conteúdo Patrocinado