Zagueiro do City revela ansiedade e diz não ter medo de encarar Messi - Gazeta Esportiva
Zagueiro do City revela ansiedade e diz não ter medo de encarar Messi

Zagueiro do City revela ansiedade e diz não ter medo de encarar Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2016 às 11:01

São Paulo, SP

Prestes a visitar o Camp Nou, estádio do Barcelona, pela primeira vez, o jovem zagueiro inglês do Manchester City, John Stones, afirmou que não tem medo de enfrentar Lionel Messi, principal peça da equipe blaugrana.

“Isso não me assusta. Acho que você precisa jogar contra os melhores para ver como você lida com isso e para sempre trazer o melhor de si. Eu vejo como um desafio animador e estou esperando por isso”, afirmou o jogador de 22 anos segundo o jornal The Sun.

Fã de Messi, Stones admitiu que sempre gostou do futebol do Barcelona e, principalmente, do craque argentino. “Para mim, ele é facilmente o melhor do mundo. É único. Acho que nós, jogadores, apreciamos ainda mais quando nos confrontamos com ele e vemos o que ele pode realmente fazer”, acrescentou John.

Manchester City's Spanish manager Pep Guardiola (L) hugs England's defender John Stones (R) during a team training session at Manchester City Football Academy Campus in Manchester, north west England, on October 18, 2016 ahead of their UEFA Champions League Group C football match against Barcelona at the Camp Nou on October 19.  / AFP PHOTO / Anthony Devlin
Stones (dir) foi o reforço de Pep Guardiola para o setor defensivo do City (Foto: Anthony Devlin/AFP)


Revelado pelo Barnsley, o zagueiro atuou três temporadas pelo Everton, tendo a oportunidade de testemunhar a fantástica temporada de Luis Suarez no Liverpool em 2013/14. “Não estou ansioso só por ele, acho que Suarez levou seu jogo para outro nível desde que estava no Liverpool”, colocou.

“Não podemos deixar nosso foco ou nosso jogo escapar. Isso é algo que estou trabalhando, mas que também vem com a idade, com a experiência. Leva tempo para aprender o jogo e ainda estou aprendendo”, concluiu o defensor inglês. Na Liga dos Campeões, o City venceu o Borussia Monchengladbach por 4 a 0, mas acabou empatando com o Celtic em 3 a 3.

A partida desta quarta-feira marcará o primeiro encontro entre Pep Guardiola, enquanto treinador do City, e o Barcelona, equipe pela qual fez história tanto dentro como fora de campo. No comando do Bayern de Munique, Pep foi eliminado por seu clube de coração na semifinal da Champions de 2014/15 com direito a drible humilhante de Messi no zagueiro Boateng.

Conteúdo Patrocinado