Ex-companheiro de clube afirma que Rakitic encerrará carreira no Sevilla - Gazeta Esportiva
Ex-companheiro de clube afirma que Rakitic encerrará carreira no Sevilla

Ex-companheiro de clube afirma que Rakitic encerrará carreira no Sevilla

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2016 às 10:14

São Paulo, SP

Companheiro de Ivan Rakitic quando ainda jogava no Sevilla, o também croata Ivica Dragutinovic afirmou que o meio-campista do Barcelona ainda voltará para a equipe da Andaluzia para encerrar sua carreira no futebol.

“Rakitic comprou uma casa em Sevilha e jogará suas últimas um ou duas temporadas no Sevilla FC”, afirmou o jogador segundo o jornal catalão Mundo Deportivo. Ivica encerrou sua carreira em 2011, após vencer cinco títulos com a equipe: duas Liga Europa, uma Supercopa da Uefa, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Com contrato até 2019 com o Barça, o jogador de 28 anos chegou ao clube catalão em 2014, após três anos no Sevilla. “Ele se adaptou muito bem à cidade. Nós balcânicos podemos nos adaptar muito rápido. Diria que sua mulher, Raquel, é muito importante para sua carreira, lhe dando estabilidade”, completou o jogador croata.

Barcelona's Croatian midfielder Ivan Rakitic (R) and Barcelona's Brazilian forward Neymar (L) vie with Deportivo's defender Laureano Sanabria Ruiz during the Spanish league football match FC Barcelona vs RC Deportivo de la Coruna at the Camp Nou stadium in Barcelona on October 15, 2016 / AFP PHOTO / LLUIS GENE
Rakitic supriu com maestria a saída de Xavi do meio-campo do Barça (Foto: Lluis Gene/AFP)


Importante para o setor de criação do Barcelona, Rakitic retornou de lesão no tendão de Aquiles e esteve entre os relacionados para a última partida do Campeonato Espanhol, contra o Deportivo La Coruña, no sábado. Para a partida contra o Manchester City desta quarta, o meia deve voltar à titularidade.

Pelo Barcelona, Rakitic já soma 118 jogos e 19 gols. Junto ao atacante uruguaio Luis Suárez, o croata foi o principal reforço do time blaugrana em 2014 para a conquista da Liga dos Campeões de 2014/15.

Conteúdo Patrocinado