Shakhtar resolve com ucranianos e consegue vitória sobre o Braga - Gazeta Esportiva
Shakhtar resolve com ucranianos e consegue vitória sobre o Braga

Shakhtar resolve com ucranianos e consegue vitória sobre o Braga

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 16:03 • Atualizado: 29/09/2016 às 16:07

São Paulo, SP

Shakhtar marcou logo no início e comandou jogo contra o Braga (Foto: AFP/SERGEI SUPINSKY)
Shakhtar marcou logo no início e comandou jogo contra o Braga (Foto: AFP/SERGEI SUPINSKY)


Recebendo o Braga pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa, o ucraniano Shakhtar Donetsk conseguiu cumprir as expectativas e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, em partida que contou com a participação dos brasileiros Marlos, Fred, Bernard, Dentinho e Taison. Os gols, no entanto, foram marcados por ucranianos: Stepanenko e Kovalenko.

O time de Donetsk consegue seis pontos em dois jogos graças ao triunfo e lidera o grupo H da competição. O Braga, com apenas um ponto, fica em terceiro.

Leia também:

Pato passa em branco e Villarreal só empata com o Steaua Bucareste


Com bom domínio das ações da partida logo nos primeiros minutos, o Shakhtar foi contundente nas subidas ao ataque e não demorou para conseguir abrir o placar. Em bola levantada na área, o volante Stepanenko aproveitou sobra de bola mal afastada pela defesa portuguesa para estufar a rede, logo aos 5 minutos.

Procurando uma reação, o Braga tentou explorar as entradas pelos lados, mas esbarrava na segura marcação ucraniana. Do outro lado, o Shakhtar de mostrava atento para encaixar um contragolpe, sempre apostando na velocidade de Marlos e Bernard.

No início do segundo tempo, uma baixa importante dificultou a partida para os donos da casa. Após cometer falta e ser punido com o segundo cartão amarelo, o meia Fred foi expulso de campo e deixou sua equipe com um jogador a menos e um longo período de jogo ainda para acontecer.

Apesar de inferioridade numérica, o time ucraniano não deixou seu desempenho cair e seguiu mais eficiência nas ações ofensivas. E em nova lance de oportunismo veio o segundo gol: Viktor Kovalenko aproveitou rebote na entrada da área e bateu firme para ampliar, aos 11 minutos.

Controlando a partida e a vantagem construída, o Shakhtar ainda se lançou ao ataque em algumas oportunidades antes do final do jogo, e já nos minutos finais quase conseguiu o terceiro gol, após Dentinho servir Taison em boa condição na área e o chute do atacante ser travado pela defesa portuguesa.

Resultados da Liga Europa nesta quinta-feira:

Astana 0x0 Young Boys
Gabala 2x3 Mainz
Ajax 1x0 Standard Liege
Celta de Vigo 2x0 Panathinaikos
Fiorentina 5x1 Qarabag
Gent 2x0 Konyaspor
Hapoel Beer Sheva 0x0 Southampton
Krasnodar 5x2 Nice
Liberec 1x2 PAOK
Schalke 3x1 Salzburg
Sparta Praga 3x1 Inter de Milão
Steaua Bucuresti 1x1 Villarreal
Zurique 2x1 Osmanlispor

 

Conteúdo Patrocinado