Kevin Durant revela motivo pelo qual decidiu se transferir para os Warriors - Gazeta Esportiva
Kevin Durant revela motivo pelo qual decidiu se transferir para os Warriors

Kevin Durant revela motivo pelo qual decidiu se transferir para os Warriors

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2016 às 15:27

São Paulo, SP

Kevin Durant inicia preparação para a nova temporada da NBA após ganhar a medalha de ouro no Rio 2016 (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)
Kevin Durant inicia preparação para a nova temporada da NBA após ganhar a medalha de ouro no Rio 2016 (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)


Kevin Durant revelou à imprensa nesta semana o real motivo pelo qual decidiu se juntar ao Golden State Warriors e se despedir do Oklahoma City Thunder, clube que defendeu por oito temporadas. Segundo ele, a vontade de descobrir qual é o próximo passo da estrelada equipe e ter a oportunidade de fazer ainda mais história ao lado de Stephen Curry e companhia acabou conquistando o jogador.

Campeões da temporada 2014/15 da NBA e vice-campeões nesta última campanha, os Warriors roubaram a cena ao anunciarem Kevin Durant, um dos jogadores com mais prestígio da liga norte-americana de basquete, como novo reforço do time. Depois de ver a franquia de Oakland bater o recorde de número de vitórias em uma temporada regular, que pertencia ao Chicago Bulls de 1995/96, o jogador parece estar com fome de bola e mal pode esperar para estrear ao lado de seus novos companheiros.

“Você quer saber o que eles estão prestes a fazer. Estou em um ponto da vida que posso descobrir o que eles estão prestes a fazer e o que eles representam apenas conversando com eles. Sentando e conversando com o diretor executivo Bob Myers e com o restante do pessoal por algumas horas, foi mostrado tudo o que preciso saber”, afirmou Durant.

Na final deste ano, Warriors e Cavaliers protagonizaram uma final emocionante. Após o time da Califórnia abrir 3 a 1 na série e ficar a apenas uma vitória do bicampeonato, os adversários, liderados por LeBron James, conseguiram uma virada história e trouxeram o primeiro título de uma liga esportiva norte-americana para a cidade.

Questionado se sua decisão teria sido outra, caso o Golden State Warriors se sagrasse bicampeão da NBA, Kevin Durant foi claro e não quis se estender sobre o assunto. Entretanto, o jogador valorizou como foi tratado durante as negociações e a maneira como o abordaram antes de assinar contrato.

“Eles não teriam vencido, então nem quero falar sobre isso. Mas o discurso deles foi ótimo, nem chamaria o discurso deles como um discurso de quem esteja planejando vender algo. Eles vieram na sala e foram abertos e honestos sobre onde eles estavam. Isso me atraiu e eles sabem quem eu sou”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado