Federação Inglesa inicia investigação e Allardyce pode ser demitido - Gazeta Esportiva
Federação Inglesa inicia investigação e Allardyce pode ser demitido

Federação Inglesa inicia investigação e Allardyce pode ser demitido

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 23:48

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Allardyce foi pego em esquema de corrupção, de acordo com informações de um jornal britânico (Foto: AFP)


A polêmica pelo escândalo de corrupção no futebol inglês deve custar o cargo do técnico Sam Allardyce. Após as denúncias do jornal The Guardian, o The Times apurou que a Federação Inglesa (FA) abriu uma investigação para apurar as acusações e o treinador está “balançando no cargo”.

Após a publicação da reportagem na noite desta segunda-feira na Inglaterra, o presidente da FA, Greg Clarke, afirmou ao The Times que abriu a investigação, mas que só comentará o caso quando tiver mais detalhes:

“Eu recebi uma ligação sobre esse assunto e quero ter os fatos na mão de manhã para olhar. Não é apropriado fazer um pré-julgamento. Com coisas assim, você deve respirar fundo, ter todas as informações e ouvir tudo de todos. Assim, você poderá fazer um julgamento sobre qual decisão tomar e é isso que faremos”, disse o mandatário.

O The Guardian colocou um empresário fictício para se reunir com o treinador, com interesse de passar por cima das leis impostas pela Federação Inglesa. Segundo a publicação, Allardyce disse: “Não é difícil burlar as regras”. A conversa foi filmada por câmeras escondidas.

Sam aceitou participar do esquema mediante o pagamento de 400 mil libras (R$ 1,7 milhão, aproximadamente). Ele viajaria para Cingapura e Hong Kong, para negociar meios de vender atletas para terceiros, o que é proibido pelas leis do futebol inglês.

Allardyce, de 61 anos, já passou por clubes como Bolton, Newcastle, Blackburn, West Ham e Sunderland antes de assumir a seleção inglesa em 22 de julho deste ano. Ele substituiu Roy Hodgson, que fez campanha pífia na Eurocopa, caindo para a Islândia, nas oitavas de final. Em sua estreia, iniciou as Eliminatórias com vitória sobre a Eslováquia, por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado