De Bruyne se lesiona e desfalca Manchester City por quatro semanas - Gazeta Esportiva
De Bruyne se lesiona e desfalca Manchester City por quatro semanas

De Bruyne se lesiona e desfalca Manchester City por quatro semanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 14:06

São Paulo, SP

De Bruyne sofreu uma lesão na perna direita no jogo contra o Swansea (Foto: Adrian DENNIS/AFP)
Kevin De Bruyne sofreu uma lesão na perna direita no jogo contra o Swansea (Foto: Adrian DENNIS/AFP)


O técnico Pep Guardiola terá um desfalque importante para os próximos compromissos do Manchester City. Nesta segunda-feira os prognósticos se confirmaram e Kevin De Bruyne deverá ficar fora dos gramados por aproximadamente quatro semanas.

Durante a partida contra o Swansea, com vitória do City por 3 a 1, o meia sofreu uma lesão muscular na perna direita e, após avaliação do departamento médico da equipe, foi estimado o período de baixa. A situação preocupa o treinador, pois o belga é peça-chave no elenco e perderá partidas importantes não apenas do Campeonato Inglês, mas também da Liga dos Campeões.

O primeiro compromisso que De Bruyne irá perder acontece nesta quarta-feira, contra o Celtic, pela segunda rodada da Champions. Depois, ficará fora dos jogos contra Tottenham, Everton e Southampton, pelo torneio nacional. Também desfalcará a seleção da Bélgica nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Bósnia e Gibraltar.

O maior problema para Guardiola, entretanto, é a terceira rodada da Liga dos Campeões. No dia 19 de outubro, uma quarta-feira, o City joga contra o Barcelona, ex-equipe do comandante, no Camp Nou. O catalão sabe bem da força dos comandados de Luis Enrique e reconhece a relevância do belga.

Com 18 pontos conquistados, o Manchester City lidera o Campeonato Inglês com seis vitórias em seis rodadas. De Bruyne atuou em todas elas e já marcou dois gols.

Conteúdo Patrocinado