Borussia Dortmund visita o Leipzig para seguir 100% no Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund visita o Leipzig para seguir 100% no Alemão

Borussia Dortmund visita o Leipzig para seguir 100% no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/09/2016 às 10:13

Rio de Janeiro, RJ

Gotze está confirmado para o jogo e vai comandar o ataque do time aurinegro (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)
Gotze está confirmado para o jogo e vai comandar o ataque do time aurinegro (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)


 

A segunda rodada do Campeonato Alemão tem sequência neste sábado, com destaque para o Borussia Dortmund, que busca a segunda vitória consecutiva em visita ao Leipzig em duelo programado para a Red Bull Arena, em Leipzig. O time de Dortmund, que é tratado por muitos como único capaz de impedir o pentacampeonato do grande favorito Bayern de Munique, estreou derrotando o Mainz 05 por 2 a 1.

Thomas Tuchel, técnico do Borussia Dortmund, acredita que o fato de o jogo ser fora de casa vai ser um teste importante, principalmente porque o Leipzig não teve uma atuação ruim na estreia, quando empatou por 2 a 2 com o Hoffenheim.

"O Leipzig não tem uma equipe ruim, demonstra qualidade na formação de seu elenco e vem de um bom resultado. Mas a nossa equipe pretende buscar a vitória e como teste vai poder mostrar um pouco do estágio em que estamos. O Borussia Dortmund não está preocupado em mostrar que pode competir com o Bayern de Munique, pois ainda falta muito para o término da competição. Seria grande ousadia nos colocarmos como uma grande força. Queremos ir construindo uma grande campanha com a conquista de pontos importantes, como serão esses se realmente conseguirmos pontuar. Estou otimista, mas com cautela", analisou o técnico do Borussia.

Outro duelo interessante, na Arena Leverkusen, envolve Bayer Leverkusen e Hamburgo. As duas equipes buscam a primeira vitória. O Bayer vem de derrota de 2 a 1, como visitante, contra o Borussia Mönchengladbach, enquanto que o Hamburgo ficou no 1 a 1 com o Ingolstadt.

No domingo, o Werder Bremen tenta se recuperar da humilhante goleada de 6 a 0 sofrida na estreia para o Bayern de Munique, amenizando assim um possível início de crise com a sua exigente torcida. Para isso precisa, como mandante, superar o Augsburg, que perdeu na estreia por 2 a 0 para o Wolfsburg. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Schalke 04 x Bayern de Munique

Sábado
10h30 Bayer Leverkusen x Hamburgo
10h30 Wolfsburg x Colonia
10h30 Ingolstadt x Hertha Berlin
10h30 Darmstadt x Eintracht Frankfurt
10h30 Freiburg x Borussia Mönchengladbach
13h30 Leipzig x Borussia Dortmund

Domingo
10h30 Werder Bremen x Augsburg
12h30 Mainz 05 x Hoffenheim

Conteúdo Patrocinado