Após semi na Euro, Bale quer levar Gales para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Após semi na Euro, Bale quer levar Gales para a Copa do Mundo

Após semi na Euro, Bale quer levar Gales para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2016 às 12:01 • Atualizado: 08/09/2016 às 10:42

São Paulo, SP

Wales' forward Gareth Bale celebrates scoring his team's fourth goal from the penalty spot during the World Cup 2018 football qualification match between Wales and Moldova at Cardiff City Stadium in Cardif, south Wales, on September 5, 2016. Wales won their group D match 4-0. / AFP PHOTO / GEOFF CADDICK
Gales fez 4 a 0 na Moldávia na primeira partida das Eliminatórias europeias (Foto: Geoff Caddick/AFP)


O craque galês Gareth Bale não quer parar apenas na boa campanha de seu país na Eurocopa. Para o atacante do Real Madrid, após fazer história para o País de Gales com a semifinal da competição europeia, o plano é classificar a seleção britânica para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

“A Euro foi um momento impressionante na minha carreira. É algo que nunca irei me esquecer. Fizemos história para nosso país e agora queremos conquistar uma nova era, classificando para o Mundial”, afirmou o jogador em evento da Adidas.

Na Copa da Suécia, em 1958, primeiro título do Brasil, Gales chegou às quartas de final, campanha modelo para o atacante. “Seria incrível conseguir de novo, mas primeiro precisamos nos classificar para o Mundial. A classificação para a Euro foi um marco, agora queremos seguir entrando em grandes campeonatos. Temos que jogar partida por partida para seguir crescendo”, acrescentou.



Contra a Moldávia, a equipe estreou bem nas classificatórias para a Copa da Rússia, vencendo por 4 a 0. Na partida, Bale deu o passe para o primeiro gol e anotou os dois últimos tempos de Gales.

Agora com 24 gols pela seleção, o craque está a apenas 4 de igualar o maior artilheiro do país, Ian Rush, ídolo dos anos 80 e 90. “Já me disseram que faltam poucos gols, mas o mais importante para mim é ter um bom rendimento coletivo e seguir progredindo como equipe. Se todos vão bem, os gols saem naturalmente”, pontuou.

Fora do âmbito nacional, Bale também deseja conquistar tudo com seu clube, o Real Madrid. “É importante ganhar o Espanhol porque já faz muito tempo desde que conquistamos pela última vez. O jogo contra o Osasuna vai ser difícil, mas teremos o elenco cheio e isso é muito importante”, concluiu o jogador.

Na última temporada, o Real Madrid foi campeão da Liga dos Campeões pela segunda vez em três anos, novamente vencendo o Atlético de Madrid na final. A equipe, contudo, viu o Barcelona conquistar seu segundo título nacional seguido, aumentando o jejum do time Merengue: o último título espanhol do Real foi na temporada 2011/12.

Conteúdo Patrocinado