Tite aprova adaptação de Coutinho, mas continua a proteger Willian - Gazeta Esportiva
Tite aprova adaptação de Coutinho, mas continua a proteger Willian

Tite aprova adaptação de Coutinho, mas continua a proteger Willian

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2016 às 08:50 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:09

São Paulo, SP

Tite fez questão de apoiar Willian após outra boa atuação de Philippe Coutinho (foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Tite fez questão de apoiar Willian após outra boa atuação de Philippe Coutinho (foto: Vanderlei Almeida/AFP)


A disputa pela titularidade do lado direito do ataque da Seleção Brasileira ficará ainda mais acirrada nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Willian, do Chelsea, foi o escolhido do técnico Tite para iniciar as partidas contra Equador e Colômbia, porém cedeu lugar a Philippe Coutinho, do Liverpool, nas duas ocasiões e viu o concorrente se destacar.

Do banco de reservas, Tite se surpreendeu com as atuações de Coutinho. “Ele costuma jogar vindo da esquerda para a direita, onde atua o Neymar. Fazê-lo se adaptar à função central seria mais difícil, mas poderia utilizá-lo do lado direito. Ele se sentiu bem ali”, aprovou o comandante.

O técnico, no entanto, tem se preocupado em proteger Willian dos críticos. Após a vitória por 3 a 0 sobre os equatorianos, Tite já havia dito que o jogador do Chelsea cansou os marcadores pelos quais Coutinho passou com maior facilidade no segundo tempo. “Quero transmitir a ideia de que não é por causa de um jogo abaixo que vou tirar o cara. Isso gera insegurança. Estou falando do Willian”, indicou.

Quando estava no Corinthians, Tite já se mostrava bastante vagaroso para mandar um titular para a reserva. A intenção era conquistar a confiança do elenco. Com menos tempo para trabalhar na Seleção, contudo, a tendência é de que Willian já fique com a vaga ameaçada nos compromissos contra Bolívia e Venezuela, em outubro.

“O que quero é sempre ter um meio-campo forte, pois isso dá consistência e criação”, desconversou Tite, quando questionado sobre a alteração na sequência das Eliminatórias. Em seguida, o técnico estimulou todos os atletas a se destacarem por seus clubes para que lhe chamem a atenção na Seleção Brasileira.

Da sua parte, Philippe Coutinho tem se mostrado satisfeito com o início de trabalho de Tite. “Esses dois primeiros jogos foram importantes para nos dar confiança. Saímos felizes, na zona de classificação para a Copa do Mundo, mas cientes de que ainda temos muitos jogos pela frente. Vamos seguir nesse ritmo”, projetou o concorrente de Willian.

Conteúdo Patrocinado