Após acidente, espanhol que competiu no Rio reconstrói mão direita - Gazeta Esportiva
Após acidente, espanhol que competiu no Rio reconstrói mão direita

Após acidente, espanhol que competiu no Rio reconstrói mão direita

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2016 às 08:03

São Paulo, SP

Bruno Hortelano teve sua mão direita bastante danificada após acidente de carro (Foto: Jewel Samad/AFP)
Bruno Hortelano (e) teve sua mão direita bastante danificada após acidente de carro (Foto: Jewel Samad/AFP)


O espanhol Bruno Hortelano já passa bem após ser submetido a uma cirurgia para reparar a mão direita após sofrer um acidente de carro nesta segunda-feira. O primo do atleta conduzia o veículo e, segundo a polícia local, estava muito acima da taxa alcoólica permitida por lei.

A cirurgia de Hortelano durou cerca de três horas e focou na reparação de sua mão direita, muito danificada após o acidente. O dedo mindinho do espanhol foi a única parte que não conseguiu ser reconstruída completamente. Uma nova cirurgia deverá ser feita.

“Bruno está estável considerando a gravidade do acidente, mas depois da primeira cirurgia estamos muito felizes. A cirurgia durou cerca de três horas. Uma vez que o progresso foi feito, uma segunda cirurgia precisará ser realizada”, disse Alberto Armas, empresário do atleta.

Bruno Hortelano competiu na prova dos 200m rasos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas falhou na tentativa de se classificar à final da categoria. Ele é o atual medalhista de ouro do Campeonato Europeu, que aconteceu em julho deste ano em Amsterdã, na Holanda.

“A mão foi a parte mais afetada e foi reconstruída. O dedo mindinho é o único que não foi totalmente reconstruído. É muito cedo para fazer uma avaliação completa, mas ele está com bom espírito. O mais importante agora é que sua mão não infeccionou”, completou o agente de Hortelano.

Conteúdo Patrocinado