Presidente da Federação Francesa crê que Benzema pode voltar à seleção - Gazeta Esportiva
Presidente da Federação Francesa crê que Benzema pode voltar à seleção

Presidente da Federação Francesa crê que Benzema pode voltar à seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2016 às 16:46

São Paulo, SP

Benzema ainda não voltou à seleção da França (Foto: AFP)
Benzema ainda não voltou à seleção da França (Foto: AFP)


O atacante francês Karim Benzema não disputou a última Eurocopa, pela seleção de Didier Deschamps, por conta de problemas extra-campo, envolvendo, inclusive, o meia Mathieu Valbuena, que também não disputou a competição europeia.

Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, concedeu entrevista ao L'Equipe, e falou sobre a situação do centroavante do Real Madrid. Segundo o mandatário, não há nenhum impedimento para que o treinador da seleção volte a chamar o atleta.

"Eu sou contra punições eternas. Ele não jogou a Euro, mas não há problema entre mim e Deschamps nesse caso", afirmou Graet, que foi enfático na conclusão: "Benzema está selecionável, assim como qualquer jogador".

Deschamps também não chamou o atacante para a data Fifa deste início de setembro, dizendo que ainda não era o momento de reintegrar Benzema ao elenco.

A França bateu a Itália em amistoso, na última quinta-feira, por 3 a 1, mesmo atuando fora de casa. Na próxima terça, os vice-campeões da Euro, em julho, estreiam nas Eliminatórias, diante da Bielorrússia.

Conteúdo Patrocinado