Em estreia no City, Guardiola é derrotado pelo Bayern de Munique - Gazeta Esportiva
Em estreia no City, Guardiola é derrotado pelo Bayern de Munique

Em estreia no City, Guardiola é derrotado pelo Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2016 às 17:22 • Atualizado: 20/07/2016 às 17:26

São Paulo, SP

De volta a Munique, Guardiola foi derrotado por ex-clube em sua estreia (Foto: Christof Stache/AFP)
De volta a Munique, Guardiola foi derrotado por ex-clube em sua estreia (Foto: Christof Stache/AFP)

Pep Guardiola estreou no comando do Manchester City com uma derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique, sua ex-equipe, na Allianz Arena. Em clima de festa, o treinador catalão foi muito bem recebido em sua antiga em casa. O único gol da partida foi marcado por Öztürk.


Os bávaros, que agora são comandados pelo técnico Carlos Ancelotti, foram superiores durante toda a primeira etapa. Com grande atuação de Ribery, os alemães apenas não abriram o placar por causa das excelentes defesas do goleiro Caballero.


Os dois treinadores aproveitaram o intervalo para fazer muitas substituições e desfiguraram as equipes. Dessa forma, os citizens melhoraram um pouco e tiveram mais presenças de ataque. Com muitos reservas dentro de campo, o confronto perdeu muito em qualidade.


Quando o zero a zero parecia encaminhado, o Bayern abriu o placar com gol de Öztürk. A zaga inglesa tentou afastar a bola, mas ela desviou no árbitro e sobrou para Öztürk, que levou para a direita e bateu rasteiro, contando com um desvio em Clichy para vencer o goleiro Gunn e definir o placar.




Öztürk fez o único gol do confronto de pré-temporada (Foto: Christof Stache/AFP)
Öztürk fez o único gol do confronto de pré-temporada (Foto: Christof Stache/AFP)

Durante a pré-temporada, os bávaros ainda enfrentarão, entre outros, o Milan, a Internazionale e o Real Madrid. O City, por sua vez, participará do torneio amistoso International Champions Cup e encarará o rival Manchester United e o Borussia Dortmund.


Em outros amistosos da pré-temporada europeia desta quarta-feira, o Benfica perderam para o Sheffiel Wednesday por 1 a 0. Sem o brasileiro Jonas, os portugueses foram derrotados com gol de Forestieri, aos 23 minutos do primeiro tempo.


O Villarreal também entrou em campo e venceu o Gimnastic por 2 a 1. O Submarino Amarelo saiu na frente com um gol de Alfonso, aos 4 minutos do primeiro tempo, mas, mesmo com um jogador a menos desde os 25 minutos, o Gimnastic conseguiu empatar com Emana, aos 33 minutos. Já na segunda etapa, aos 31, o Villarreal garantiu a vitória com gol de Jonathan dos Santos.

Conteúdo Patrocinado