Lusa perde para o Tombense e segue próxima à zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Lusa perde para o Tombense e segue próxima à zona de rebaixamento

Lusa perde para o Tombense e segue próxima à zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 21:20 • Atualizado: 18/07/2016 às 21:42

São Paulo, SP

Lusa segue em situação complicada na Série C (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Lusa segue beirando a zona de rebaixamento na Série C (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


A Portuguesa segue em situação muito complicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a Lusa recebeu o Tombense no Canindé, pela nona rodada do Grupo B, e saiu derrotada pelo placar de 2 a 0, ampliando ainda mais a má fase da equipe.

Com o resultado, a equipe paulista chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória no torneio, sendo a terceira derrota seguida, e se manteve na beira da rebaixamento, na oitava posição, com oito pontos. Já o Tombense decolou na tabela de classificação e chegou à vice-liderança do Grupo B, com 16 pontos.

A noite da Lusa poderia ter sido completamente diferente, já que a equipe acertou uma bola na trave logo aos 13 minutos de jogo, em cabeçada de Bruno Duarte, que chegou a tocar na linha do gol. Sem conseguir marcar, a Portuguesa viu o Tombense crescer no jogo e abrir o placar, mandando a bola para as redes em chute de Felipe Alves de dentro da pequena área, aos 29 minutos do primeiro tempo. Na sequência da etapa inicial, os paulistas até tiveram chances para empatar, mas pararam no goleiro Renato Kayser.

Já no segundo tempo, a Portuguesa nem teve chance de tentar igualar o marcador, já que, logo aos três minutos, a equipe mineira chegou ao segundo gol, novamente com Felipe Alves, desta vez em chute cruzado. Após a equipe do Tombense ampliar o placar, a Lusa sentiu o golpe e pouco criou para balançar as redes. Com isso, os visitantes controlaram o jogo e ainda tiveram mais chances para ampliar antes do apito final.

Em situação complicada, a Lusa volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), visitando o Macáe, no Moacyrzão, em duelo direto na luta contra o rebaixamento. Já o Tombense joga no domingo, às 11h (de Brasília), recebendo o Boa Esporte, no Almeidão.

Conteúdo Patrocinado