Por Copa América e emocional, Messi tem férias estendidas pelo Barça - Gazeta Esportiva
Por Copa América e emocional, Messi tem férias estendidas pelo Barça

Por Copa América e emocional, Messi tem férias estendidas pelo Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 12:51

São Paulo, SP

Messi deverá se reapresentar aos treinos do Barcelona no dia 1 de agosto  (Foto: Lluis Gene/AFP)
Messi deverá se reapresentar aos treinos do Barcelona no dia 1 de agosto (Foto: Lluis Gene/AFP)


Lionel Messi teve suas férias estendidas em uma semana pelo Barcelona e, desta forma, poderá desfrutar de mais de um mês de descanso, algo praticamente inédito em sua carreira. Antes previsto para o dia 25 de julho, seu retorno está marcado para o dia primeiro de agosto.

Para os torcedores, a notícia ruim é que o craque não viajará com o grupo para o torneio de pré-temporada no Reino Unido e, por isso, irá perder o primeiro amistoso do Barça, contra o Celtic, no dia 30 de julho em Dublin. A baixa do camisa 10, assim como a de outros jogadores do elenco blaugrana, é significativa para os organizadores da competição, que perde boa parte da atratividade sem os astros.

O clube considerou aspectos importantes para tomar esta decisão: primeiro, o fato de o argentino ter chegado à final da Copa América com sua seleção nacional, no dia 26 de junho. O Estatuto dos Jogadores aponta pelo menos um mês de descanso, período que não se completaria no dia previsto para sua volta. Segundo, o desgaste emocional causado pela derrota para o Chile na competição, por sua situação com o fisco espanhol e toda a repercussão destes episódios. Por fim, a equipe da Catalunha quer fazer com que o ídolo se sinta valorizado e feliz na equipe, à parte de discussões sobre renovação.

Atletas como o goleiro Claudio Bravo e o zagueiro Mascherano, que jogaram a Copa América, e o zagueiro Piqué, que atuou na Eurocopa, entre outros, também contam com a mesma licença de uma semana a mais de férias, tendo em vista a total recuperação.

O brasileiro Douglas, já descartado pelo técnico Luis Enrique, retorna somente no dia 8 agosto, recebendo, assim, um aviso para que encontre outra equipe onde atuar.

Veja abaixo a relação de incorporação dos jogadores aos treinos:

18 de julho 
Luis Suárez
Munir
Sergi Roberto
Adriano
Aleix Vidal
Mathieu
Masip
Denis Suárez
Halilovic
Samper

25 de julho
Arda Turan

1 de agosto
Piqué
Rakitic
Busquets
Iniesta
Messi
Bravo
Mascherano
Alba
Vermaelen

8 de agosto
Ter Stegen
Douglas
Umtiti
Digne
Tello
Montoya

Em função do final de sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016
Neymar
Rafinha
(a final dos Jogos está prevista para o dia 19 de agosto)

Conteúdo Patrocinado