Joinville empata com Concórdia e se afasta da liderança da LNF - Gazeta Esportiva
Joinville empata com Concórdia e se afasta da liderança da LNF

Joinville empata com Concórdia e se afasta da liderança da LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2016 às 22:58

São Paulo, SP

No clássico da rodada, Joinville e Concórdia fizeram uma partida equilibrada (Foto: Divulgação/JEC)
No clássico da rodada, Joinville e Concórdia fizeram uma partida equilibrada (Foto: Divulgação/JEC)


 

O Joinville perdeu a chance de encostar na liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta terça-feira, o JEC enfrentou o Concórdia, no ginásio Cau Hansen, e empatou por 1 a 1. Mesmo com um ponto conquistado, o Tricolor permaneceu na segunda posição, com 20 pontos, porém se distanciou do Marechal Rondon, que venceu o Tubarão e foi a 24. Os gols da partida foram marcados por Alex e por Júlio.

Na próxima segunda-feira, o Joinville volta à quadra para enfrentar o Corinthians, no Parque São Jorge, às 20h15 (de Brasília), pela 12ª rodada. Antes, entretanto, a equipe tem um compromisso pelo Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, às 20h15 (de Brasília), o JEC recebe o Mafra, no Cau Hansen.

O Concórdia, por sua vez, foi a 13 pontos e se manteve na 13ª colocação, com 13 pontos conquistados. Na próxima segunda-feira, o time catarinense recebe o Orlândia, às 19h20 (de Brasília), no Centro de Eventos de Concórdia.

No primeiro tempo, as duas equipes buscaram o gol a todo o momento, mas tanto Dudu quanto João Neto evitaram as investidas dos ataques, fazendo com que o placar permanecesse inalterado nos 20 minutos iniciais de partida.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. Os goleiros novamente tiveram muito trabalho para evitar os gols. Dudu só não conseguiu defender o chute forte de Julio, que acertou uma bomba de direita e mandou no ângulo para abrir o placar para os visitantes, na marca de 16 minutos.

Em desvantagem, o técnico tricolor Vander Iacovino adotou a estratégia do goleiro-linha. Com isso, Alex se tornou o quinto homem na quadra adversária. A pressão do Joinville deu certo e o próprio Alex marcou o gol de empate. Mas não passou disso. A partida terminou sem vencedor.

"Foi um jogo difícil, equilibrado, até por ser um confronto regional. Nossa equipe teve maior volume de jogo, mais chance para sair com a vitória, mas levamos o gol. No final, com o goleiro-linha conseguimos o empate. Agora é buscar novamente pontos fora de casa", analisou o fixo Junai.

Veja os resultados dos jogos da LNF desta terça-feira:

Atlântico Erechim 4 x 2 Minas
Umuarama 2 x 1 Orlândia
Marechal Rondon 2 x 1 Tubarão
Assoeva 1 x 1 Guarapuava
Florianópolis 2 x 1 Cascavel
Joinville 1 x 1 Concórdia

Conteúdo Patrocinado