"Ótima geração" da Bélgica enfrenta Irlanda em busca de primeira vitória - Gazeta Esportiva
"Ótima geração" da Bélgica enfrenta Irlanda em busca de primeira vitória

"Ótima geração" da Bélgica enfrenta Irlanda em busca de primeira vitória

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/06/2016 às 10:02 • Atualizado: 18/06/2016 às 10:04

Rio de Janeiro, RJ

Hazard e companhia vão em busca de vitória após derrota para a Itália (Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP)
Hazard e companhia vão em busca de vitória após derrota para a Itália (Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP)


Bélgica e Irlanda se enfrentam neste sábado, às 10h (de Brasília), no Estádio de Bordeaux, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo E da Eurocopa. As duas equipes não conseguiram um triunfo na estreia. Os belgas, apontados como uma das possíveis gratas surpresas, perderam de 2 a 0 para a Itália, enquanto que os irlandeses ficaram no empate por 1 a 1 com a Suécia.

A "ótima geração Belga" entrou em campo contra a Itália como a favorita. Segunda colocada do ranking mundial da Fifa, os belgas não conseguiram furar a forte marcação italiana e acabaram derrotados por 2 a 0. Marc Wilmots, técnico da Bélgica, conversou com seus jogadores sobre a importância deles manterem a tranquilidade sob a pressão vivida após o tropeço na estreia. Isso porque a imprensa do país vem criticando o time, que já foi chamado de geração de ouro e passou a ter a qualidade contestada.

"Não somos profissionais de um resultado. A Bélgica tem qualidade e potencial para reagir. Perdemos na estreia para uma grande seleção como é a Itália e podemos reagir", disse Wilmots.

Em termos de escalação a Bélgica não está definida. O meia Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City, com dores musculares na coxa direita, é dúvida e se ele for vetado, Mousa Dembélé assume a posição.

Pelo lado da Irlanda, o técnico Martin O'Neill promete fugir da tradição da equipe e promover um jogo ofensivo por parte dos irlandeses.

"A Irlanda precisa do resultado positivo e vamos em busca dele. Respeitamos a Bélgica, mas temos condições de garantir um triunfo", disse O´Neill.

O time verde, porém tem um problema. A Irlanda não poderá contar com o atacante Walters, vetado com lesão na coxa direita. Assim, o veterano Robbie Keane assume o posto.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA X IRLANDA

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França)
Data: 18 de junho de 2016 (Sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia)

BÉLGICA: Courtois; Ciman, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Nainggolan, De Bruyne (Mousa Dembélé) e Hazard; Lukaku
Técnico: Marc Wilmots

IRLANDA: Randolph; Coleman, Clark, O'Shea e Brady; McCarthy, Whelan, Hoolahan, Robbie Keane e Hendrick; Long
Técnico: Martin O'Neill

Conteúdo Patrocinado