Em choque direto, Botafogo e América-MG buscam reação no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Em choque direto, Botafogo e América-MG buscam reação no Brasileiro

Em choque direto, Botafogo e América-MG buscam reação no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2016 às 08:30 • Atualizado: 15/06/2016 às 08:39

Rio de Janeiro, RJ

Para o experiente goleiro Sidão, os jogadores têm que assumir a responsabilidade e buscar vencer (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Para o experiente goleiro Sidão, os jogadores têm que assumir a responsabilidade e buscar vencer (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Um confronto direto entre duas equipes que precisam da vitória para deixarem a zona de rebaixamento. Essa é a história do duelo entre Botafogo e América-MG, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso não vence há quatro partidas e o empate por 1 a 1 com o Vitória, no fim de semana, o manteve na lanterna com os mesmos cinco pontos do Coelho, que perdeu de 3 a 1 para o Internacional e está na penúltima posição.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, trabalhou o aspecto psicológico de seus jogadores para mostrar a eles que é preciso tranquilidade para voltar a ganhar.

“Não podemos ficar deixando passar a oportunidade de ganhar em casa e somar pontos, pois podemos ficar para trás. Tenho certeza de que muitos fatores vão contribuir para o crescimento do Botafogo na competição, como a recuperação de lesionados e a estreia de reforços. Mas o fundamental agora é fazermos a nossa parte em campo”, disse Gomes.

Os jogadores parecem ter assimilado o discurso e falam em assumir a responsabilidade.

“Temos que assumir a responsabilidade neste momento, principalmente os mais experientes, e me incluo neste grupo. O Botafogo não atravessa um bom momento, está em uma posição na tabela de classificação incompatível com a qualidade de seu elenco, mas apenas nós podemos tirar o time desta realidade. Temos que render mais em campo, pois o que fizemos até aqui não foi o suficiente. Espero que a coisa comece a mudar contra o América”, disse o goleiro Sidão.

Para este compromisso, Gomes não antecipou a escalação, mas deverá barrar o meia Gegê, que foi muito mal contra o Vitória. Fernandes deve assumir a vaga. O atacante Sassá também vai ganhar a chance de começar jogando, pois vem tendo um bom rendimento, inclusive com o gol diante dos baianos. Assim, Ribamar fica como opção no banco.

Pelo lado do América, o técnico Sérgio Vieira cobrou de seus jogadores uma atuação melhor do que a vista diante do Internacional, pois entende que a evolução é o mais importante neste momento.

“Acredito que vamos conseguir mostrar um futebol melhor do que o visto contra o Internacional e isso é o importante, pois assim vamos estar progredindo e conseguindo visualizar coisas boas mais à frente. Tenho certeza de que vamos conseguir crescer bem ao longo deste Brasileirão”, analisou Vieira.

O América terá mudanças para este jogo. O volante Claudinei assume a vaga de Leandro Guerreiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Outras duas modificações serão por decisão do treinador, que barrou o zagueiro Sueliton e o volante Ernandes para dar uma oportunidade a Artur na defesa e a Alan Mineiro no meio, o que torna o Coelho mais ofensivo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X AMÉRICA-MG


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Anderson Aquino e Sassá
Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA: João Ricardo; Helder, Artur, Adalberto e Danilo; Claudinei, Juninho, Alan Mineiro e Eduardo; Borges e Osman
Técnico: Sérgio Vieira

Conteúdo Patrocinado