Especulado no Botafogo, Barcos declara amor ao Sporting na rede - Gazeta Esportiva
Especulado no Botafogo, Barcos declara amor ao Sporting na rede

Especulado no Botafogo, Barcos declara amor ao Sporting na rede

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2016 às 18:39 • Atualizado: 16/05/2016 às 18:44

São Paulo, SP

Após declaração na rede, irmão de Barcos garante que transferência ao Botafogo é boato (Foto:Reprodução)
Após declaração na rede, irmão de Barcos garante que transferência ao Botafogo é boato (Foto:Reprodução)


Conhecido no futebol brasileiro pelas passagens por Palmeiras e Grêmio, o argentino Hernán Barcos não deve voltar tão cedo ao Brasil. Com o nome ventilado no mercado como possível reforço do Botafogo na volta à Série A, o jogador foi vice-campeão português pelo Sporting e se declarou ao clube na internet.

Depois da passagem relâmpago pela China, quando até trocou de clube na própria Superliga, Barcos chegou à Europa e voltou a vestir verde e branco, mesmas cores que estampou após sair da LDU com destino ao Palmeiras. O sucesso, no entanto, não tem sido o mesmo.

Se no Palmeiras se firmou como destaque do time campeão da Copa do Brasil, em 2012, o caminho no Sporting tem sido mais difícil. São apenas 102 minutos em campo e nenhum gol marcado, tendo ficado no banco de reserva durante a maior parte do tempo. Ainda assim, a satisfação do argentino é evidente.

Em sua página no Facebook, após o término do Campeonato Português, Barcos agradeceu pelo apoio dos fãs e já projetou a próxima temporada, dando a entender que não pretende deixar o Velho Continente já na janela do meio do ano.

“Obrigado a cada um dos nossos adeptos pelo amor incondicional, é emocionante a forma com que nos acompanham e que estão por todos os lados. Todos juntos venceremos. Companheiros e funcionários, esse grupo tem futuro. Orgulho enorme de ser parte do Sporting. A próxima temporada é nossa”, escreveu.

Com Ricardo Gomes mantido diante das especulações de mercado, o Botafogo ainda busca os primeiros pontos no retorno à Série A após estrear com derrota para o São Paulo na volta à elite. E a diretoria sabe da necessidade de reforçar um elenco composto, em sua maior parte, por jovens atletas.

David Barcos, irmão de Hernán e responsável por assessorar a carreira do atleta, falou em entrevista ao diário A Bola que nenhum contato oficial foi feito por parte do Botafogo. “A ideia dele é ficar, não há contatos com o Botafogo”, limitou-se a dizer.

Conteúdo Patrocinado