Com inflamação após cirurgia no joelho, retorno de Marchisio pode ser adiado - Gazeta Esportiva
Com inflamação após cirurgia no joelho, retorno de Marchisio pode ser adiado

Com inflamação após cirurgia no joelho, retorno de Marchisio pode ser adiado

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 13:48

São Paulo, SP

Marchisio atuou na Copa do Mundo de 2014 com a Itália (Foto: BEN STANSALL/AFP/Getty Images)
Marchisio atuou na Copa do Mundo de 2014 com a Itália (Foto: BEN STANSALL/AFP/Getty Images)


Após ser confirmada a ausência de Claudio Marchisio na Eurocopa de 2016, que será realizada na França, a Juventus anunciou neste domingo que o meio-campista italiano teve complicações no seu pós-operatório e, devido a uma inflamação, deverá ficar de fora também do início da próxima temporada da Velha Senhora.

Marchisio sofreu uma lesão de ligamento cruzado do joelho no último dia 17 de abril, quando a Juventus bateu o Palermo por 4 a 0. Após ter de passar por cirurgia, o jogador já se preparava para iniciar sua reabilitação, no entanto, a inflamação atrasará seu retorno aos gramados, previsto somente para a próxima temporada.

“Tendo perdido a cerimônia do título italiano deste sábado por precaução, Claudio Marchisio continua sua recuperação no Juventus Center após sua cirurgia no joelho mês passado. A inflamação no joelho após a cirurgia acabou atrasando o primeiro passo do seu programa de condicionamento físico. Devido a gradual melhora de Marchisio, os médicos do clube esperam que o jogador retorne aos treinamentos em um período de seis meses”, divulgou a Juventus por meio de um comunicado oficial.

Com o desfalque de Marchisio na Euro confirmado, a Itália terá de provar a força de seu elenco, já que o meio-campo azurra também não contará com Veratti, que também passou por uma cirurgia para reparar uma pubalgia. Os italianos se juntam a outros grandes nomes do futebol europeu que não irão à França, como Gundogan, da Alemanha, e o zagueiro Kompany, da Bélgica.

Conteúdo Patrocinado