Com facilidade, Napoli goleia Bologna e segue sonhando com o título - Gazeta Esportiva
Com facilidade, Napoli goleia Bologna e segue sonhando com o título

Com facilidade, Napoli goleia Bologna e segue sonhando com o título

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2016 às 17:40 • Atualizado: 19/04/2016 às 18:54

São Paulo, SP

Napoli agora espera por um tropeço da líder Juventus (Foto: Carlo Hermann/AFP)
Napoli agora espera por um tropeço da líder Juventus (Foto: Carlo Hermann/AFP)


O Napoli, vice-líder do Campeonato Italiano, bateu o Bologna por 6 a 0, dentro de casa, pela 34ª rodada da competição. Com o triunfo, a equipe foi a 73 pontos, seis atrás da líder Juventus, que entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar a Lazio. Os gols dos napolitanos foram marcados por Gabbiadini, Mertens e David Lopez. O primeiro marcou dois, enquanto o segundo balançou as redes três vezes. O Bologna, por sua vez, segue com 37, e ainda tem chances, pequenas, de rebaixamento.

O Napoli começou firme, pressionando dentro de casa. Aos 4, Hamsik exigiu boa defesa do goleiro Mirante. Seis minutos depois, Gabbiadini recebeu de Mertens e finalizou bem, abrindo o placar para os vice-líderes do Italiano. O gol não diminuiu a vontade dos mandantes, que seguiram tendo maior posse de bola, em busca do segundo gol.

E a vantagem aumentou aos 35 minutos, quando Constant cometeu pênalti em Callejon. Mais uma vez, Gabbiadini colocou nas redes, tirando do arqueiro adversário. Assim, o time de Maurizio Sarri ampliou o placar, em primeiro tempo tranquilo para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o confronto seguiu completamente dominado pelos napolitanos, que mantinham a bola no campo de ataque, assustando o Bologna. Aos 13, em bela jogada, Mertens abriu espaço e marcou o terceiro, em chute que ainda desviou, tirando a reação de Mirante. Mesmo com a vitória praticamente assegurada, o Napoli tratou de não dar chances aos visitantes que, até os 25 do segundo tempo, não haviam acertado uma finalização no gol de Reina.

Mertens foi o destaque do jogo (Foto: Carlo Hermann/AFP)
Mertens foi o destaque do jogo (Foto: Carlo Hermann/AFP)


Nos minutos finais, os mandantes passaram a administrar a partida, sem forçar como antes. Mesmo assim, aos 35, Mertens anotou seu segundo gol, e transformou o triunfo em goleada. Depois disso, aos 43, o belga mais uma vez mostrou porque foi o destaque do jogo. Ele bateu de fora da área, fazendo o quinto. E, aos 45, David Lopez completou o passeio do time da casa, aproveitando rebote.

Na próxima rodada, que será disputada no fim de semana, o Napoli encara a Roma, na capital italiana. Já o Bologna encara o Genoa, dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado