Villarreal bate Getafe e se vê próximo da última vaga da Champions - Gazeta Esportiva
Villarreal bate Getafe e se vê próximo da última vaga da Champions

Villarreal bate Getafe e se vê próximo da última vaga da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2016 às 15:17

São Paulo, SP

O Villarreal venceu o Getafe com gols de Denis Suárez e Bakabum. (Foto: Jose Jordan/AFP)
O Villarreal venceu o Getafe com gols de Denis Suárez e Bakabum. (Foto: Jose Jordan/AFP)


O Villarreal venceu o Getafe por 2 a 0, no estádio El Madrigal, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória manteve o clube bem encaminhado na briga pela última vaga na próxima Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Denis Suárez e Bakabum.

Leia mais

O Submarino Amarelo entrou em campo sabendo que o Celta de Vigo havia vencido o seu confronto mais cedo neste domingo e, portanto, se não vencesse o Getafe poderia ver a diferença para o oponente na briga pelo G4 cair para cinco pontos. Mesmo com o peso nas costas, os atletas conseguiram realizar uma boa partida e garantir os três pontos em casa.

Com chances quase nulas de alcançar o Real Madrid, na terceira colocação, o Villarreal briga no Espanhol para garantir o quarto lugar e ir para a pré-Liga dos Campeões. Com 60 pontos, o time conseguiu manter os oito pontos de vantagens para o quinto colocado e, faltando ainda seis rodadas para o fim do torneio, está com grandes possibilidades de atingir o seu objetivo.

O Getafe, por outro lado, segue na luta para fugir da queda para a segunda divisão. O time perdeu a chance de conseguir sair da zona de rebaixamento. Se tivesse vencido, teria chegado aos 31 pontos, ultrapassando o Granada, 17º colocado. Com a derrota, o clube permaneceu no 18º lugar.

O jogo – O Villarreal conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Adrian passou a bola para Denis Suárez, que dominou e bateu de dentro da área direto no canto esquerdo do gol do Guaita. O jogo não teve grandes emoções. O Getafe conseguiu ameaçar aos 20 minutos, com chute de Sarabia.

No final da partida, aos 40 minutos, Bakambu marcou para definir o confronto. Depois de um cruzamento, a bola foi passando por todo mundo e sobrou limpa para o atacante na linha da pequena área apenas empurrar para as redes e sentenciar a vitória do Submarino Amarelo.

Celta de Vigo vence e mantém sonho com vaga na Liga dos Campeões

O Celta de Vigo entrou em campo às 7h da manhã (horário de Brasília) neste domingo para vencer o Sporting Gijón por 1 a 0, no estádio El Molinón. O resultado positivo manteve o distante sonho do time de alcançar a última vaga para a Liga dos Campeões.

Quem marcou o único gol da partida foi Nolito, aos 19 minutos do primeiro tempo, após receber passe na entrada da área e chutar bem no canto esquerdo. A vitória fez o time chegar aos 52 pontos, na quinta colocação, oito atrás do Villarreal.

Em outro jogo deste domingo, o Valencia venceu o Sevilla por 2 a 1, no estádio Mestalla. A derrota afastou o Sevilla do G4 e, consequentemente, o sonho da Liga dos Campeões. Os gols do Valencia foram marcados por Parejo e Negredo e Gamero descontou para os visitantes.

Conteúdo Patrocinado