Palmeiras embarca para decisão contra Rosario sem Dudu e Arouca - Gazeta Esportiva
Palmeiras embarca para decisão contra Rosario sem Dudu e Arouca

Palmeiras embarca para decisão contra Rosario sem Dudu e Arouca

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2016 às 11:57 • Atualizado: 05/04/2016 às 16:11

São Paulo, SP

Verdão não poderá contar com poder de decisão de Dudu na Argentina (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Verdão não poderá contar com poder de decisão de Dudu na Argentina (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)


A vitória no clássico do último domingo diante do arquirrival Corinthians pode ter injetado um ânimo a mais no elenco alviverde, que precisa somar pontos para seguir sonhando com a classificação na Libertadores.

No entanto, o técnico Cuca não poderá repetir a escalação que protagonizou uma das melhores atuações do Palmeiras no ano, em jogo no estádio do Pacaembu: Arouca foi poupado da viagem para evitar um desgaste maior e acompanhará a decisão contra o Rosario Central-ARG de São Paulo, pela TV.

Além do volante, os atacantes Dudu – autor do gol da vitória no Derby – e Cristaldo – que segue em tratamento de lesão na coxa, também não seguiram para a Argentina. O sacrifício no fim de semana custou caro ao camisa 7, que voltou a sentir incômodo na coxa e precisará de um período maior de fortalecimento para sanar a lesão por completo.

Ao passo que a vaga de Dudu no meio pode ser preenchida por Zé Roberto, o que faria o time jogar com apenas dois atacantes – como aconteceu com o Corinthians -, ou com Allione, aberto, o espaço deixado por Arouca poderá ser preenchido por Thiago Santos ou Matheus Sales, que atuarão ao lado de Gabriel.

Assim, o Palmeiras que deve fazer o reconhecimento do gramado nesta terça, e atuar no Gigante de Arroyito na quarta, deverá ter Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro.

Após completar 229 dias sem atuar de forma oficial, na última segunda-feira, e participar de um treino desgastante com o grupo reserva na reapresentação do elenco, o meia Cleiton Xavier, em fase final de recuperação, não foi relacionado por não estar sequer inscrito nesta primeira fase do torneio

Na terceira posição da chave, fora da zona de classificação, com quatro pontos, o Verdão tem um confronto direto contra os argentinos, que ocupam a segunda posição com três pontos a mais. Uma vitória igualaria o Palmeiras em pontos com o Rosario e deixaria para a rodada final a decisão da segunda vaga no Grupo 2.

Confira os 21 atletas relacionados por Cuca para a viagem:

Goleiros: Fernando Prass e Vágner
Laterais: Lucas, João Pedro, Egídio e Zé Roberto
Zagueiros: Vitor Hugo, Thiago Martins, Edu Dracena e Roger Carvalho
Volantes: Thiago Santos, Matheus Sales, Jean e Gabriel
Meio-campistas: Robinho e Allione
Atacantes: Alecsandro, Gabriel Jesus, Barrios, Rafael Marques e Erik

Conteúdo Patrocinado